quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O Papa da Nova Era

Papa Francisco é Rotariano Honorário do RC Buenos Aires

Directamente de Evanston, sede do Rotary International, o presidente 1996/97, argentino Luis Vicente Giay, relata-nos que o Papa Francisco é rotariano honorário do Rotary Club de Buenos Aires desde 1999. A notícia muito nos honra e demonstra mais uma vez o quão o Rotary International respeita e reconhece todos os credos, seus seguidores e líderes, como detentores de ocupações dignas e úteis à sociedade, assim como os líderes e seguidores da religião Católica Apostólica Romana.



Aliás, trata-se de um equívoco crasso dizer que Rotary é uma organização laica. Não, Rotary não é laico, a nossa organização pura e simplesmente acolhe, respeita e reconhece todos os os credos, acreditando na existência de Deus, nosso ser superior, que a tudo rege.Nosso fundador Paul P. Harris, deixa claro o seu posicionamento pessoal, ao demonstrar através de citações e pensamentos ser um monoteísta, ou seja, “aquela pessoa que segue e acredita em um só Deus”.

Rotary International alegra-se e rejubila-se por ter nas suas fileiras um companheiro tão especial quanto o novo timoneiro da barca de Pedro: Sua Santidade o Papa Francisco.

No que o Papa realmente acredita. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.