sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cientistas criam um organismo com um novo código genético



Pela primeira vez, os cientistas mudaram fundamentalmente a genética código de um organismo, aumentando a possibilidade de que os pesquisadores podem ser capazes de reorganizar a natureza e criar potentes novas formas de proteínas para combater a doença. Cientistas de Yale e Harvard têm recodificado todo o genoma de um organismo e melhora a capacidade de uma bactéria para resistir a vírus, uma dramática demonstração do potencial de reescrever o código genético de um organismo. 

"Esta é a primeira vez que o código genético foi fundamentalmente alterada", disse Farren Isaacs, professor assistente de biologia molecular, celular e do desenvolvimento na Universidade de Yale e co-autor sênior da pesquisa publicado em 18 de outubro, na revista Science. "A criação de um organismo com um novo código genético nos permitiu ampliar o alcance da função biológica em uma série de maneiras poderosas."

A criação de um organismo genomically recodificado levanta a possibilidade de que os pesquisadores podem ser capazes de reorganizar a natureza e criar potentes novas formas de proteínas para realizar uma miríade de finalidades -. Desde o combate à doença para a geração de novas classes de materiais A pesquisa - liderada por Isaacs e co- autor George Church da Harvard Medical School - é um produto de anos de estudos no campo emergente da biologia sintética, que visa a re-projetar sistemas biológicos naturais para fins úteis. Neste caso, os pesquisadores mudaram as regras fundamentais da biologia. Proteínas, que são codificados pelo manual de instrução do ADN e são constituídos por 20 aminoácidos, realizar muitas funções importantes funcionais na célula. 

Os aminoácidos são codificados por um conjunto completo de 64 combinações tripleto das quatro ácidos nucleicos que constituem a espinha dorsal do ADN.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.