segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Algumas tintas para tatuagem podem causar cancro

Quem nunca pensou em fazer uma tatuagem? Se está em dúvida leia está postagem pois sua saúde pode estar em risco. 


Parece que as pessoas que abusam das tatuagens no corpo podem ter cancro se não escolherem bem as tintas utilizadas no procedimento. 

Tome cuidado com os locais e a tinta utilizada para se fazer tatuagens, pois segundo estudos , dependendo da tinta utilizada o produto pode ficar acumulado nos rins e/ou no baço, prejudicando o corpo das pessoas. O estudo encontrou produtos químicos cancerígenos em 13 de 21 tintas utilizadas da Europa.


Essas toxinas das tinta de tatuagem podem ser absorvidas pelo corpo e causar cancro, de acordo com cientistas do Reino Unido. As nano partículas do produto podem entrar na corrente sanguínea e acumularem-se no baço e/ou nos rins, prejudicando a capacidade do corpo de filtrar impurezas.

O departamento de Saúde Pública da Inglaterra publicou que, nas cores vermelhas, pode-se encontrar mercúrio e, nas verdes e azuis, cobalto. Os especialistas querem regulamentação dos corantes utilizados pela indústria. 


Vale lembrar que há dois anos a americana Food and Drug Administration encontrou substâncias potencialmente perigosas nas tintas, incluindo metais pesados, que são conhecidos cancerígenos. 

Um composto químico usual no fabrico das tintas pretas, chamado benzo(a)pireno, também é classificado como um potente cancerígeno, já que que causa câncer de pele em animais de laboratório. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.