quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Marinha dos EUA já tem canhões lasers há quatro anos

A Marinha dos Estados Unidos tem canhões com lasers operacionais em seus navios há aproximadamente quatro anos.


Eles são usados ​​contra alvos em movimento rápido, como mísseis de cruzeiro, barcos e aeronaves não tripuladas.

Um contrato para a construção em massa desses canhões lasers foi fechado a quatro anos atrás. A Marinha Americana tem hoje um protótipo funcional para a arma laser futurista. O desenvolvimento veio depois que a Marinha Americana decidiu que a tecnologia de armas a laser é maduro o suficiente para a implantação.


Em abril de 2011, a Marinha americana testou um canhão de 15 quilowatts, que conseguiu incendiar o motor de um navio alvo. O alvo estava se movendo a uma distância de quase 2 km da arma. A Marinha então desenvolveu a arma mais poderosa usando ímãs em vez de um cristal como meio de ganho.


Armas laser futurista não são os únicos que a Marinha dos EUA espera implantar. Em fevereiro, Office of Naval Research anunciou que começou a testar o protótipo para a primeira indústria de um lançador de ondas eletromagnética. A arma utiliza poderosos campos magnéticos para acelerar um projétil para velocidades de milhares de metros por segundo, o suficiente para jogá-lo a centenas de quilômetros.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.