quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DENUNCIA: Restaurantes Chineses falsificam até a carne de vaca

Se você acha que já viu de tudo na culinária Chinesa leia essa sobre falsificação de carne.


Pode parecer brincadeira este titulo da postagem, mas não é. Todo mundo está careca de saber que na China os caras falsificam qualquer coisa, mas essa eu realmente caí na real que eles apelam mesmo.

A moda lá e falsificar os bifes retirados da carne do boi. No lugar eles usam a carne de porco e a modifica colocando um monte de porcarias químicas. O lance é um tipo de extrato químico que eles aplicam na carne de porco, fazendo com que ela tenha cheiro, gosto e cor de carne de boi.

A carne de boi lá é bem cara, cerca de duas vezes mais cara que a de porco, o que justificaria o uso do “extrato de bife” que alguns restaurantes pequenos já vem usando há algum tempo. Leva cerca de 90 minutos de molho na gosma para a carne de porcovirar um suculento bifão Made In China.

Imagem de prato feito com a carne modificada.


Imagem de prato feito com a carne modificada.


Imagem de prato feito com a carne modificada.


Embora o esquema coloque dinheiro no bolso dos proprietários do restaurante, os médicos dizem que a longo prazo do uso de aditivos químicos na carne tem consequências graves, incluindo deformidades diversas e câncer levando as pessoas a morte.


O produto é vendido num galão que custa cerca de quatro quilos de carne de boi, e dá pra fazer uns trinta quilos de carne de porco virar carne de boi falsa.

O produto vem acompanhado desse agente químico em pó que remove o gosto do porco da carne (sabe-se lá como eles fazem isso) de modo que o gosto do químico liquido possa entranhar.


Como a carne do porco tende a ser mais dura que a carde bovina de boa qualidade, o segredo está em cozinhar pouco a carne de porco antes de adicionar a ela o “composto secreto”. 

A diferença da carna sem o aditivo químico para a versão falsificada


A parte mais grotesca do truque nem é a transformação em termos de coloração, aroma ou sabor. A pior parte é que por considerar vantajoso converter porco em boi, eles tem comprado carnes de porco de décima quinta categoria, que não passam por critérios sanitários.

São porcos que crescem em lugares sujos comendo todo tipo de porcaria, muitas vezes excrementos de outros animais, e até lixo. Isso aumenta dramaticamente as chances da carne estar contaminada de diversas formas. 


Muitas dessas infestações são encontradas em outros animais também, mas alguns veterinários atestam que os porcos são mais predispostos que os outros animais, pois são oportunistas e altamente onívoros, com uma dieta extensiva incluindo virtualmente qualquer tipo de alimento comestível.

Fonte: Chinasmack

Por este motivo, é um grande potencial vetor de doenças para o homem. Entre a gripe e as toxinas perigosas, encontra-se alguns parasitas que podem te fazer ter pesadelos. Imagine-se com vermes vivos no seu cérebro Isso pode acontecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.