quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Google está procurando a imortalidade através da tecnologia

Recentemente o Google divulgou que além de investir em Gadgets como por exemplo o “Google Glass”, a empresa também estará focada com a “Saúde” das pessoas.


O nome da empresa aberta pela Google em conjunto com a Apple chama – se “Calico”. O objetivo dessa nova jornada é a de encontrar soluções para doenças que afligem os seres humanos, como o câncer, e até mesmo encontrar uma maneira de atenuar a velhice.


Na verdade vou traduzir isso para vocês. Eu acredito que os CEO da Google Larry Page e Sergey Brin são ambiciosos quando pensamos em Transhumanismo. Eles demonstram que querem isso, eles estão buscando a imortalidade. O mais interessante desse projeto é que a empresa não é aberta, ela seria uma espécie novo laboratório X, assim como outro que já existe, mas essa hoje é voltada para desenvolvimento de tecnologias no campo da robótica.


O novo laboratório “Calico”, seria especializado em estudos genéticos, mutações, biotecnologia e até quem sabe a união de máquinas e seres humanos. Tudo será possível afirmam eles próprios.

Em uma declaração sobre o projeto Larry Page disse:
Com certa quantidade de pensamento ambicioso de longo termo sobre biotecnologia e cuidados de saúde, acredito que podemos melhorar milhões de vidas”, afirmou o CEO da Google. Segundo o dirigente da Apple, Tim Cook, muitos de seus amigos e familiares tiveram mortes prematuras ou têm uma qualidade de vida excessivamente baixa. Art é um dos malucos que acreditam que as coisas não têm que ser assim, acrescentou.

O mais suspeito de tudo isso foi a estranha parceria Google/Apple nesse projeto, ambas são “rivais” em vários segmentos, porém nesse em especifico elas vão trabalhar em conjunto.
A Elysium da Google


Essa semana publiquei dois artigos sobre o Filme Elysium, e a capacidade que as máquinas desse lugar tinha em curar doenças como o câncer por exemplo. Parece que teve a mesma ideia.

Caso não tenha lido nossas análises clique no titulo ao lado: Elysium: Análise completa (Parte 1/3). Vejam o trecho de uma entrevista abaixo:

A cura do câncer é pouco

Em uma entrevista dada à revista Time, Page deu a entender que nem mesmo a cura do câncer é um objetivo tão grande quanto o que ele deseja ver a Calico realizar. “Uma das coisas que achei incríveis é que, se você resolver o câncer, isso adicionaria cerca de três anos à expectativa média de vida das pessoas”, pontuou.

Nós costumamos pensar nessa questão como essa coisa enorme que vai mudar o mundo completamente, mas quando você realmente se distancia e olha para o problema, sim, existem muitos e muitos casos trágicos de câncer e isso é verdadeiramente triste, mas no conjunto das coisas, não é um avanço tão grande quanto se pensava, concluiu.

Fonte: The Verge

Está mais que na cara que os desenvolvimentos de tecnologias que curam o câncer, um grande mal no mundo hoje está bem avançado e provavelmente perto da cura. Porém não se iludam, porque assim como Elysium essa tecnologia é apenas para a Elite (Illuminati).

E você ainda achando que o Google era apenas um “buscador”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.