sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Saúde: 10 razões perturbadoras para evitar a adição de açúcar na sua alimentação


Ele pode ter efeitos prejudiciais sobre o metabolismo e contribui para todos os tipos de doenças. 

Aqui estão 10 razões perturbadoras porque deve evitar a adição de açúcar,

1. Açúcar não Contém nutrientes essenciais e é veneno para seus dentes;

Provavelmente já ouviu isso um milhão de vezes antes ... mas vale a pena repetir. Açúcares (com e exceção da frutose encontrada nas frutas) contêm muitas calorias e não disponibiliza nutrientes essenciais, por essa razão, eles são chamados de calorias "vazias". Não existem proteínas, gorduras essenciais, vitaminas ou minerais em açúcares... apenas pura energia. Portanto, quando as pessoas comem a volta de 10-20% das calorias na forma de açúcar, isso pode-se tornar um grande problema, contribuindo para a deficiência de nutrientes no organismo.

O açúcar também é muito mau para os dentes, pois fornece energia de fácil digestão para as bactérias nocivas da boca. 

Conclusão:

Açúcar contém uma grande quantidade de calorias, sem nutrientes essenciais, é potenciador da cárie dentária, alimentando as bactérias na boca. 

2. Adição de açúcar pode sobrecarregar o seu fígado com frutose; 

Antes de açúcar entra na corrente sanguínea a partir do trato digestivo, ele é dividido em dois açúcares simples ... glicose e frutose.  A glicose é encontrada em todas as células vivas do planeta, o próprio organismo o produz quando não o encontra em quantidades suficientes na nossa alimentação. A frutose é diferente. O organismo não produz qualquer quantidade significativa e não há necessidade fisiológica para isso. A frutose só pode ser metabolizada pelo fígado em qualquer quantidade significativa. Este não é o problema se comer um pouco (como o que encontramos nas frutas), mas quando consumimos açúcar adicionado, a frutose será transformado em glicogénio e armazenado no fígado até que o nosso organismo precise dele. 

No entanto, se o fígado normalmente produz e armazena glicogênio através da frutose do açúcar comum, ingeri-lo regularmente leva a uma sobrecarga de frutose no fígado, obrigando-o a transforma-la em gordura. 

Ao comer grandes quantidades de açúcar regularmente (exemplos doces e refrigerantes), este processo pode levar ao fígado gordo e a todos os tipos de problemas sérios para a sua saúde. 

Tenha em mente que tudo isso não se aplica às frutas. É quase impossível excesso de frutose por comer frutas pela baixa concentração.

Existe também grande variabilidade individual aqui. As pessoas que são saudáveis ​​e ativos podem tolerar mais açúcar do que as pessoas que estão inativos, 

Conclusão: 

Para as pessoas que estão inativas, comer uma dieta ocidental, ou seja, grandes quantidades de frutose a partir de açúcares adicionados, transforma-se em gordura no fígado.

3. Sobrecarregar o fígado com frutose pode causar doença hepática gordurosa não-alcoólica; 

Quando a frutose é transformada em gordura no fígado, ela é enviada como partículas de colesterol VLDL para a corrente sanguínea. No entanto, nem toda essa gordura vai fora, alojando-se não só no fígado como também nas artérias causando problemas cardiovasculares. Também pode levar a uma doença não-alcoólica fígado gordo (esteatose hepática), um problema crescente nos países ocidentais, que está fortemente associada a doenças metabólicas. 

Estudos mostram que os indivíduos com fígado gordo, consumem até 2 ou 3 vezes mais açúcar do que a média. 

Conclusão: O excesso de frutose é transformado em gordura, que pode alojar-se no fígado e causar doença hepática gordurosa não-alcoólica ou causar doenças cardiovasculares. 

4. O açúcar pode provocar resistência à insulina, um trampolim para a síndrome metabólica e as diabetes;

A insulina é uma hormona muito importante no corpo. Permite que a glicose (açúcar no sangue), entrem nas células a partir da corrente sanguínea e estas células queimem glicose, ao invés de gordura. Ter excesso de glicose no sangue é uma das razões para as complicações das diabetes, tais como por exemplo a cegueira. Uma característica da disfunção metabólica que é causada pela dieta ocidental, é que a insulina pára de funcionar como deveria e as células tornam-se "resistentes" ou desobedientes a ela. Acredita-se que ser um dos potenciadores principais de muitas doenças, incluindo a síndrome metabólica, obesidade, doenças cardiovasculares e as diabetes, especialmente do tipo II.  

Conclusão: 

Quando as pessoas comem muito açúcar, o que pode causar resistência a insulina, pode ser o ponto de partida para muitas doenças. 

5. A resistência à insulina pode evoluir para diabetes tipo II 

Quando nossas células se tornam resistentes aos efeitos de insulina, pelas células beta do pâncreas, os níveis de açúcar no sangue aumenta, que em níveis crónicos causa problemas graves. Eventualmente, como a resistência à insulina torna-se cada vez pior, o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente para manter os níveis de açúcar no sangue baixo. Neste ponto, os níveis de açúcar no sangue disparam e um diagnóstico de diabetes tipo II é quase que certo. 

Dado que o açúcar pode causar resistência à insulina, não é surpreendente ver que as pessoas que bebem bebidas adoçadas com açúcar têm um risco 83% maior de diabetes tipo II. 

Conclusão: Devido aos efeitos nocivos de açúcar sobre a função da insulina, é o promotor principal de diabetes tipo II. 

6. O açúcar pode causar câncro;

O cancro é uma das principais causas de morte em todo o mundo e é caracterizada por um crescimento e multiplicação descontrolado das células. A insulina é um dos principais hormonas que regulam este tipo de crescimento. Por esta razão, muitos cientistas acreditam que ter níveis de insulina constantemente elevadas (consequência do consumo regular de açúcar adicionado) podem contribuir para o aparecimento do cancro. 

Além disso, os problemas metabólicos associados ao consumo de açúcar é um conhecido potenciador de tumores, uma outra causa potencial de cancro. Vários estudos mostram que as pessoas que comem muito açúcar estão em um risco muito maior de contrair cancro.

Conclusão: Há evidências consideráveis ​​de que o açúcar, devido aos seus efeitos nocivos sobre o metabolismo, pode contribuir para o aparecimento do cancro. 

7. Devido aos seus efeitos sobre os hormonas e o cérebro, o açúcar tem efeitos comprovados sobre a obesidade; 

Nem todas as calorias são iguais. Diferentes alimentos podem ter efeitos diferentes em nosso cérebro e nas hormonas que controlam a ingestão de alimentos. Estudos mostram que a frutose não têm o mesmo tipo de efeito sobre a saciedade do que a glucose. Em um estudo, as pessoas beberam uma bebida adoçada com frutose ou uma bebida adoçada com glucose. Em seguida, os que beberam frutose tiveram muito menos actividade nos centros de saciedade do cérebro e sentiram mais fome. 

Com o tempo, porque as calorias provenientes de açúcar não são tão gratificantes, isso pode se traduzir em um aumento da ingestão de calorias. 

Conclusão: 

frutose do açúcar não provoca saciedade no cérebro, levando a mais consumo.

8. O açúcar é altamente viciante porque causa maciça libertação de dopamina no cérebro;

O açúcar pode ser viciante para a maior parte das pessoas. Como uma droga, o açúcar provoca a produção de dopamina no centro de recompensa do cérebro, muito mais do que jamais possível a partir de alimentos encontrados na natureza. 

Por esta razão, as pessoas que têm uma suscetibilidade ao vício, podem se tornar fortemente viciados em açúcar e outros alimentos do mesmo género. 

A expressão "tudo com moderação" pode ser uma má ideia para pessoas que são viciadas em "fast food" e açucares porque a única coisa que funciona para o verdadeiro vício é a abstinência. 

Conclusão: Como o açúcar provoca uma grande cheia de dopamina no cérebro, pode causar dependência.

9. O açúcar leva obesidade em crianças e adultos 

Tendo em conta o efeito viciante do açúcar forma na forma como afeta o cérebro, é um ingrediente desastroso na receita para o ganho de gordura indesejada. Leva à diminuição da saciedade e pode levar as pessoas ao vicio levando-as a perderem o controle sobre seu consumo. Não surpreendentemente, as pessoas que consomem mais açúcar são, de longe, os mais propensos a tornarem-se obesos. Isto aplica-se a toda a faixa etária como já demonstraram muitos estudos que examinaram uma forte associação estatística. 

A ligação é particularmente forte nas crianças, em que cada dose diária de bebidas adoçadas com açúcar está associada a um enorme aumento de 60% do risco de obesidade.

Conclusão: 

Por causa dos efeitos viciantes do açúcar sobre o cérebro (dopamina), o açúcar aumenta dramaticamente o risco de obesidade. 

10. Não é a gordura ... é o açúcar que eleva o colesterol e consequente doenças cardíacas; 

Por muitas décadas, as pessoas culparam a gordura saturada de provocarem doenças cardíacas, o assassino # 1 no mundo. No entanto, novos estudos mostraram que a gordura saturada é inofensiva. 

Estudos mostram que grandes quantidades de frutose (a partir do açúcar) podem aumentar os triglicerídeos, aumentando a glicose no sangue e os níveis de insulina, visível no aumento da obesidade abdominal em menos de 10 semanas. Estes são os principais fatores de risco para doenças cardíacas. Não surpreendentemente, muitos estudos observacionais encontrar uma forte associação estatística entre o consumo de açúcar e o risco de doenças cardíacas. 
Conclusão final: Açúcar = Veneno

1 comentário:

  1. A nutrição que se pratica hoje em dia não é nem de perto nem de longe o melhor indicado para a nossa saúde, de facto está provado pelo numero de crianças e adultos doentes devido a este grande flagelo.
    A questão da saúde tem sido muito debatida mas não no sentido benéfico e prático das coisas, o que realmente interessa aos governos é, que os comerciantes vendam os seus produtos saudavéis ou não, que a farmacia venda os remédios para remediar o mal causado desde que cumpram a legislação. O que lhes interessa as pessoas?

    ResponderEliminar

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.