quarta-feira, 24 de julho de 2013

A maior descoberta de petróleo em 50 anos?




Em uma seção praticamente inabitável do Sul da Austrália, a descoberta que foi feita que poderá balançar o mundo. Alguns estão chamando-a de a maior descoberta de petróleo em 50 anos. No início deste ano, uma empresa chamada Linc Energy anunciou que os testes haviam revelado que havia um mínimo de 3,5 bilhões de barris de óleo equivalente sentados em mais de 65 mil quilômetros quadrados de terra que possui na Bacia do Arckaringa. Mas isso é o número mínimo de. Ele foi projetado de que poderia vir a ser até a 233 bilhões de barris de óleo recuperável na área. Se isso acaba por ser preciso, sentado debaixo de terra que o petróleo vale cerca de 20 trilhões de dólares , e seria mais ou menos equivalente à quantidade total de óleo sentado sob as areias da Arábia Saudita. Em essência, o que será uma grande virada de jogo.

Se a 233.000.000.000 figura em barril é precisa (e alguns chegaram a sugerir que o número verdadeiro pode realmente ser de 400 bilhões de barris), que tornaria quase 10 vezes maior do que a formação Bakken, 17 vezes maior do que a descoberta Marcellus e 80 vezes maior que o Eagle Ford um depósito no Texas.

Também significaria que a Austrália agora tem mais "ouro negro" do que as nações do Irã, Iraque, Canadá e Venezuela juntos.

A cidade mais próxima a esta descoberta de petróleo, Coober Pedy , está em processo de ser totalmente transformada. Ela normalmente tem apenas cerca de 1.700 habitantes, mas a notícia da descoberta atraiu em 20.000 pessoas já adicionais e preços de imóveis na cidade são absolutamente disparada.

Assim que tudo isso quer dizer que os preços do gás vai cair em breve?

Bem, infelizmente, que não é provável que seja o caso.

Em primeiro lugar, o óleo nessa formação na Austrália vai ser bastante caro para extrair. Estima-se que ele vai custar até 300 milhões de dólares apenas para obter este local pronto para a produção.

Além disso, muitos dos nossos políticos são absolutamente determinados a punir fortemente o uso de óleo, porque eles acreditam que é a principal causa do aquecimento global. Então eles continuam a aumentar os impostos sobre o consumo de gasolina.

Hoje, os motoristas nos Estados Unidos pagam uma média de 49,5 centavos de impostos por galão de gasolina e, no estado da Califórnia, os motoristas pagam uma média de 71,9 centavos de impostos por galão de gasolina.

Esperemos que o preço da gasolina vai descer um pouco ao longo dos próximos anos, mas mesmo se isso acontecer eu não iria esperar que ele venha para baixo demais.

Mas o que podemos ter certeza é que o mundo não vai ficar sem petróleo em breve. Aqueles que têm vindo a prever que estamos à beira de um "dia do juízo final de energia" pode ter um descanso por um tempo.

Às vezes é engraçado olhar para trás e lembrar algumas das coisas ridículas que os nossos políticos estavam dizendo sobre o óleo nos velhos tempos. Por exemplo, o presidente dos EUA Jimmy Carter fez a seguinte declaração em 1977 ....

"A menos que mudanças profundas são feitas para reduzir o consumo de petróleo, agora acreditamos que no início da década de 1980 o mundo vai ser exigente mais petróleo do que ele pode produzir."

Essa previsão não exatamente trabalha por isso?

É o momento que o povo americano disseram a verdade sobre a nossa situação energética, e a verdade é que temos abundância de recursos energéticos. As seguintes estatísticas foram atualizadas a partir de um dos meusartigos anteriores ... 

#1 Em 1995, o Serviço Geológico dos EUA disse ao povo americano de que a formação Bakken Shale, no oeste da Dakota do Norte e Montana oriental só tem 151 milhões de barris de petróleo.Hoje, funcionários do governo admitem que detém 7,4 bilhões de barris de petróleo recuperável , e alguns analistas acreditam que o número real pode estar mais perto de 24 bilhões de barris de petróleo.

#2 Estima-se que existam 19 bilhões de barris de óleo recuperável na areias de Utah.

#3 Estima-se que existam 86 bilhões de barris de óleo recuperável na Plataforma Continental Exterior.

#4 Acredita-se que existam 800 bilhões de barris de óleo recuperável na formação de Green River, em Wyoming.

#5 Em geral, os Estados Unidos estão sentados em cerca de 1.442.000 milhões de barris de óleo recuperável.

#6 De acordo com o Instituto de Pesquisa de Energia, os Estados Unidos tem uma oferta 88 anos de gás natural.

#7 De acordo com o Instituto de Pesquisa de Energia, os Estados Unidos tem uma oferta 169 anos de óleo.

#8 De acordo com o Instituto de Pesquisa de Energia, os Estados Unidos tem uma oferta 465 anos de carvão.

#9 Goldman Sachs está prevendo que os Estados Unidos vão ser o número um país produtor de petróleo do mundo até o ano de 2017 .

Assim, a linha inferior é que nós temos a abundância de recursos energéticos. Nós não precisamos de ser importador de petróleo da OPEP ou qualquer outra pessoa.

Mas só porque não vamos ficar sem petróleo, gás natural ou carvão em breve não significa que não devemos estar a desenvolver fontes alternativas de energia. Nós definitivamente deve estar procurando maneiras de produzir energia de forma mais barata, mais limpa e mais eficiente.

Se a América não acabar levando o mundo no desenvolvimento de novas formas de energia, devemos ter vergonha de nós mesmos. And right now, the E agora, os chineses parecem estar muito à frente de nós , tanto quanto a energia tório está em causa, e os cientistas italianos parecem estar à frente dos nossos próprios cientistas no desenvolvimento de "fusão a frio" tecnologia .

Então, sim, vamos ser feliz que nós não vamos estar enfrentando uma crise de energia paralisante nesta geração, mas também não vamos ser complacentes. Há muitas novas tecnologias lá fora apenas esperando para ser desenvolvido, e as recompensas estão indo para ir para aqueles que são capazes de desenvolvê-las em primeiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.