Jornalistas alemães descobriram vestígios de cocaína na maioria das casas de banho do Parlamento Europeu em Bruxelas quinta, 18 julho 2013.
Um canal de televisão alemão afirma ter encontrado vestígios de cocaína em 41 dos 46 lavatórios testados . Poderiam estar a falar de uma discoteca, mas a verdade é que a investigação decorreu nas casas de banho do Parlamento Europeu em Bruxelas.
Quando questionados os funcionários parlamentares dizem não ter conhecimento de qualquer situação de abuso de drogas entre trabalhadores. Mas o Instituto de Pesquisa Biomédica e Farmacêutica, de Nuremberga, que analisou as amostras, garante que os valores encontrados eram demasiado abundantes para se tratar de contágio involuntário através das roupas, por exemplo. O laboratório explica que pela quantidade encontrada houve consumo naquele local por parte autoridades, funcionários ou visitantes.
Fritz Sorgel, funcionário do laboratório, disse ao Spiegel Online, que a maioria dos edifícios públicos se forem testados vão mostrar os mesmos resíduos e por isso não ficou admirado com a descoberta: "Por isso, não estou surpreso que cocaína tenha sido encontrada”.
As suspeitas de utilização de drogas no Parlamento foram recebidas sem surpresa por Nigel Farage, eurodeputado do Partido da Independência Reino Unido, que até brincou com a situação: "Dado o tédio embrutecedor do trabalho da comissão em Bruxelas, não me surpreende. Mas pode explicar as decisões que vêm de lá ".
Esta não é a primeira vez que este tema é abordado nos jornais. Em 2000 o canal já tinha feito os testes no Parlamento alemão e os resultados tinham sido semelhantes: 22 em 28 lavatórios apresentavam vestígios de cocaína.
Fonte:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.