quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Hurrian Hymn: A mais antiga música do mundo - Arranjo de piano e orquestra de 3.400 anos de idade.


Arranjo de piano e orquestra de 3.400 anos de idade "Hurrian Hymn" , o mais antigo de notação de música no mundo, que foi descoberto em tabuletas de argila na antiga cidade de Ugarit , na Síria . Apesar de 29 textos musicais foram descobertos em Ugarit , só este texto cuneiforme estava em um estado de conservação para analisar e estudar a sua moderna reconstrução musical acadêmica. As contribuições acadêmicas de Dr. Richard Dumbrill para a tradução e interpretação da canção Hurrian H6 são reconhecidos com gratidão.

Ugarit , na Síria é o berço do alfabeto e notação musical . A interpretação da notação musical de Ugarit é um desafio e vários " reconstruções" foram publicados. A evidência de que tanto o 7 -note escala diatônica , bem como a harmonia existiu 3400 anos atrás voa na cara de pontos de vista da maioria dos musicólogos que a antiga harmonia era praticamente inexistente ou mesmo impossível. Isso revolucionou todo o conceito da origem da música ocidental.

Este trabalho baseia-se na mais antiga notação musical no mundo descoberto na antiga cidade síria de Ugarit . Os tabletes de argila contêm um hino à esposa do deus da lua , Nikkal . Apesar de centenas de tais comprimidos foram descobertos ao longo dos anos , esses mesmos comprimidos contêm palavras e notação de uma canção composta tudo na mesma " maqam " ou modo ( chamado Nid qabli ) . Além disso, eles continham instruções para um cantor acompanhado por músicos , bem como as instruções para ajustar as cordas do instrumento.

Este hinos ugaríticos foi arranjado em um trabalho de piano melancólico preservando sua estrutura rítmica e construção de uma ponte musical ao passado. A música do casamento da mulher estava cheio de dor por não ter filhos para seu marido e sua família. Aparentemente , a canção é um lamento ", o grito lamentoso de uma mulher infértil " busca a resposta para sua esterilidade da deusa da lua .

Vários musicólogos e especialistas cuneiformes de vários países - entre eles Benno Landsberger , Anne D. Kilmer, OR Gurney, M. Duchesne - Guillemin , HG Guterbock , E. Sollberger , D. Wulstan , Vitale , H. Kummel e E. Laroche - examinaram estes cinco textos . Uma série de tentativas foram feitas para reconstruir o seu significado musical, especialmente a do hino cult Hurrian

Os resultados em último caso, são notáveis ​​por sua grande divergência , no entanto, o essencial da teoria musical por trás de todos esses documentos obscuros parece bem entendido .

O principal objetivo do " Ecos de Ugarit " é lançar a luz sobre este fato histórico muito importante para dizer ao mundo que Ugarit , na Síria tem a mais antiga notação de música do mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.