sábado, 2 de novembro de 2013

Radiações do telemóvel podem alterar o cérebro e DNA


Radiação Do Telefone Celular Podem Alterar Cérebro, DNA

Uma pesquisa do cientista russo Igor Belyaev, Ph.D., e pesquisador turco Nesrin Seyhan, Ph.D., mostra que a radiação emitida a partir de dispositivos portáteis podem danificar o DNA e interromper o processo de reparo do DNA. 

Apresentaram o estudo em 2012 em um fórum organizado pela Fundação de Saúde Ambiental, em Washington, mostraram um mecanismo pelo qual a radiação do telefone celular pode contribuir para câncer, uma vez que o dano ao DNA e da incapacidade para repará-lo estão devidamente associados com a carcinogênese. 

Outro estudo realizado pelo Dr. Hugh Taylor, um médico especializado em saúde reprodutiva na Escola de Medicina da Universidade de Yale, mostrou que a radiação do telefone celular estimplicada no desenvolvimento anormal do sistema nervoso e do comportamento em roedores. Depois de colocar os telefones celulares acima das gaiolas de camundongos grávidas, ele descobriu que seus filhos mostraram diminuição da memória e aumento da hiperatividade. Estes resultados de pesquisa foi complementada por Suleyman Kaplan, um cientista turco e professor, mostrando que a exposição pré-natal a radiação do telefone celular reduz o número de células nervosas e afeta a estrutura dos cérebros de ratos. 

Os cientistas que se reuniram no Fórum também discutiram relatórios recentes publicados em revistas e jornais científicos que sugerem o uso do telefone celular está associada com diminuição da contagem de esperma nos homens e que a radiação de microondas pode danificar o esperma.

Embora a pesquisa em animais de laboratório não prova que a radiação do telefone celular prejudica as pessoas, EWG recomenda tomar uma abordagem preventiva, usando um phone ou alto-falante, segurando o telefone longe do corpo, mensagens de texto em vez de falar, quando possível e nao chamando quando o sinal é forte.

Para mais informações sobre como evitar a exposição à radiação do telefone celular, acesse folha de ponta online da EWG em: http://ewg.org/cellphoneradiation/6-Safety-Tips.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.