sábado, 30 de novembro de 2013

Estudo aponta que Álcool é a pior droga que existe, acima de heroína, cocaína e outros.

Um novo estudo sugere que o álcool é mais prejudicial do que a heroína ou crack

A maioria das pessoas concordam que algumas drogas são piores do que as outras: a heroína, provavelmente, é considerada mais perigosa do que a maconha, por exemplo. Já que os governos formulam políticas criminais e sociais com base em classificações de dano, um novo estudo publicado pela Lancet faz uma leitura interessante. 

Pesquisas lideradas pelo professor David Nutt, chefe antidrogas assessor do governo britânico, pediu à especialistas um estudo de como as drogas prejudicam, em uma classificação de 20 drogas (legais e ilegais) em 16 medidas de danos para o usuário e para a sociedade em geral, tais como danos à saúde, dependência de drogas, os custos econômicos e do crime. O álcool é a droga mais nociva na Grã-Bretanha, marcando 72 de um total possível de 100, muito mais prejudicial do que a heroína (55) ou crack (54). Os autores apontam que as ponderações do modelo, embora com base no julgamento, foram analisadas ​​e consideradas estáveis ​​como grandes mudanças necessárias para alterar a classificação geral.


Legenda 8 primeiras em ordem decrescente : Álcool, heroína, crack, metanfetaminas, cocaína, cigarro, anfetamina, maconha.

"Drug harms in the UK: a multi-criteria decision analysis", by David Nutt, Leslie King and Lawrence Phillips, on behalf of the Independent Scientific Committee on Drugs. The Lancet.


Tradução Bruno Gontijo, Folha Social, artigo original : The Economist

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.