quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pepino do mar mata 95% das células cancerígenas, fazendo encolher o tumor


06 de novembro de 2013 - pepino do mar tem sido usado na medicina tradicional chinesa há centenas de anos, mas eles são relativamente desconhecidos para os países ocidentais. Mas isto pode esta prestes a mudar uma vez que crescem as evidências de que os extratos do pepino do mar podem matar as células cancerígenas, estimulando o sistema imunológico. 

Conforme relatado por Ethan Evers, autor da prescrição Éden, pesquisas anteriores sobre o pepino do mar tem demonstrado a sua capacidade em destruir especificamente células cancerígenas do pulmão, mama, próstata, pele, cólon, pâncreas e do fígado. Esses extratos também se revelaram eficazes contra a leucemia e a gioblastoma. Parece que podemos acrescentar outro alimento a lista de alimentos anti-cancerígenos. 

Os cientistas acreditam que um composto chave conhecido por "frondoside A" é o responsável. Frondoside A é um triterpenóide de diversos compostos orgânicos encontrados nos óleos essenciais e oleorresinas de plantas. 

Este último estudo, publicado na revista PLoS One, confirmou o quão poderoso frondoside A realmente é. Os pesquisadores descobriram que consegue eliminar 95% das células de cancro na mama, 95% das células de cancro no fígado, 90% das células da melanoma, e 85-88% de três diferentes tipos de cancro do pulmão. 

Como relata Evers: 

Mas os benefícios deste composto não são apenas de induzir diretamente a morte celular programada (apoptose). Também inibe a angiogénese e pára de metástase do cancro, ao impedir a migração celular e invasão. Ainda mais intrigante é a capacidade de frondoside A para ativar o nosso sistema imunológico, as células assassinas naturais que atacam células cancerígenas.. Isto tem sido demonstrado para o cancro da mama, em particular, mas também se pode aplicar a todos os cancros, porque envolve o sistema imunológico primeiramente e não as células de cancro directamente. Isto pode explicar parcialmente porque a frondoside A foi tão eficaz em diminuir tumores no pulmão em camundongos de laboratório. Houve uma redução de 40% em apenas 10 dias


É de salientar que não existem riscos conhecidos associados aos pepinos do mar. Além disso, a quantidade de frondoside necessário para alcançar tais resultados foi minúscula.

Enquanto extratos de pepino do mar não aparecem nos hospitais como alternativaos tratamentos oferecidos atualmente para cancro que matam mais do que curam, pode encontra-lo seco e em pó em lojas de produtos  naturais para saúde. É também recomendado como uma solução para a artrite e condições semelhantes por causa das suas propriedades anti-inflamatórias.

Para quantidades industriais:


P@r Odnanref Osodrac

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.