segunda-feira, 11 de novembro de 2013

JÁ IMAGINOU COMO SERIA SE A LUA ORBITASSE A TERRA A SOMENTE 420 QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA?


A Lua tem sua órbita a 384.400 km de distancia da Terra, isso faz com que seu tamanho pareça muito pequeno, quase insignificante. Mas imagine só se a Lua estivesse a somente 420km da Terra, (420km é exatamente a mesma distancia entre a terra e a Estação Espacial Internacional)

Imaginando a hipótese de ficção científica e ignorando todas as consequências devastadoras que a gravidade da Lua exerceria sobre o no planeta, um aficionado em astronomia, denominado Yetipc1, criou uma incrível animação em que podemos ter uma ideia de como o fenômeno seria. O mais interessante é que uma orbita tão pequena faria com que a Lua percorresse todo o céu em apenas 10 minutos, poderíamos vê-la a cada 130 ou 90 minutos.

Apesar de o vídeo não ter 100% de precisão de como seria o tamanho exato da Lua, não podemos descartar a possibilidade de que o fenômeno possa acontecer em algum canto remoto do universo, pois considerando as grandes proporções do cosmos, é possível que em algum planeta distante se possa desfrutar de uma visão assim tão incrível.


Gostou? Gostaria de acrescentar algo? Então comente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.