segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FUKUSHIMA PODE EXPLODIR



O reator 4 contém 400 toneladas de combustível. Quase 2000 varetas de combustível.

Este combustível é composto por varetas de urânio enriquecido, coberto por zircônio, que pegará fogo se entrar em contato com o ar (por que está em alta temperatura).

Esse combustível está dentro de parede blindadas e chumbo. Se caso for removido, a radiação espalhada no ar será de 84 vezes a da bomba de Hiroshima, podendo matar todos os operários do local, ou mesmo tornar as máquinas inoperantes, o que seria um FAIL, e só se pode esperar o pior.

Se caso isso ocorrer, com UMA ÚNICA vareta, e ela ficar exposta ao ar, como não terá água para refrigeração, ela vai esquentar, e liberar cada vez mais radiação em uma reação em cadeia, que termina com a explosão nuclear do artefato, e por fim, a explosão completa do complexo.

Essa não é uma explosão nuclear comum - A vareta começa a derreter, depois a largar vapores, e só depois de algum tempo explode com baixa potência, como uma bomba suja. O problema é que há uma massiva liberação de neutros, e essa onda de choque radioativa, pode detonar todas as outras pastilhas, como o gatilho de uma bomba atômica.

Eles tem 400 toneladas de combustível para remover, e um único erro pode explodir o complexo como uma bomba suja gigante, e liberar uma pluma radioativa gigantesca, e contaminar boa parte do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.