segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Portugal: Mais reformados de luxo e precoces para serem sustentados pelo povinho...


Há realmente quem viva acima das nossas possibilidades... Há também certamente, quem receba muito acima do que descontou, e esses serão sempre os reformados precoces, bafejados por tachos com privilégios exclusivos, que eles próprios fabricam para cada classe e tacho... privilégios que permitem que ao fim de alguns anos de descontos, possam optar por viver regaladamente do parasitismo, durante 20, 30 ou mais anos, penalizando aqueles que são obrigados a trabalhar e a descontar até aos 65 anos.

"Ex-chefe da ASAE reforma-se aos 59 anos"

O ex-inspetor-geral da ASAE, António Nunes, o deputado socialista José Junqueiro e o ex-ministro dos Negócios Estrangeiro António Martins da Cruz passam à condição de reformados a partir de maio. No total, são mais de 1500 funcionários públicos que saem do Estado no próximo mês, segundo a lista publicada ontem pela Caixa Geral de Aposentações (CGA).

O polémico dirigente da ASAE, de 59 anos, já tinha anunciado que tinha entregado os papéis para a reforma, mas só agora é que a CGA validou a sua aposentação, com uma pensão de 3652,30 euros por mês.

José Junqueiro, reeleito pelo Partido Socialista para a Assembleia da República nas últimas eleições de 2011 e candidato dos socialistas à câmara de Viseu, também se reformou com 2470 euros. O deputado, de 59 anos, é também professor na Universidade de Aveiro.

O embaixador e ex-ministro dos Negócios Estrangeiro António Martins da Cruz, 67 anos, também integra a lista dos aposentados de maio, com uma pensão de 3844,69 euros mensais. No total, incluindo funcionários das empresas públicas, reformam-se a partir de maio mais 1534 profissionais, entre administrativos, técnicos superiores, militares e juízes. A pensão mais elevada da listagem vai para o vice-presidente do Supremo Tribunal Administrativo, com uma reforma de 5516 euros.

Da lista, destacam-se as saídas no Ministério da Saúde, que vai perder 358 profissionais, e no Ministério da Educação, com menos 321 pessoas." CM.

Mais privilégios fabricados à medida, para elitistas 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.