segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Síria:"A gravação do vídeo foi filmado em Damasco 'Hollywood' Catari" dizem alguns analistas.



O vídeo supostamente mostra o ataque químico, nos arredores de Damasco, que custaram a vida de cerca de 1.400 pessoas, foi filmado em um estúdio no Qatar, de acordo com alguns analistas.

"Eu não tenho nenhuma dúvida de que este vídeo é uma montagem", disse o jornalista sírio Abbas Juma e especialista internacional em entrevista à rádio russa
Vesti FM , referindo-se às imagens dos eventos que supostamente ocorreram na Síria, em 21 de agosto. "Os sintomas que mostram vítimas de vídeo não é o que geralmente faz com quem é atingido com gás tóxico sarin", diz Juma. O jornalista disse que ficou surpreso que " os EUA se atrevem a violar as resoluções da ONU e querer invadir um Estado soberano baseado unicamente em fotos de qualidade e de origem duvidosa. "

"Mesmo eu duvido que realmente foram filmados na
Síria ", disse o especialista, que lembra que" 80% dos vídeos são filmados na Síria, teoricamente, realmente rolar em "o" Hollywood "de Qatar ".

No ano passado, foi anunciado, de acordo com a agência síria Sana Catari uma empresa especializada na construção de sets de filmagem criado na periferia da capital, Doha, copia de ruas, praças e edifícios nas cidades de Damasco , Aleppo e Latakia.

A agência publicou no momento em que, com a ajuda desses conjuntos e atores vestidos com uniformes militares canais de notícias árabes sírios e hostis do Ocidente para o Governo de
 
Bashar al-Assad lançou uma nova ofensiva na guerra de informações, a fim de convencer à comunidade internacional sobre a necessidade de uma intervenção militar no conflito sírio.

Enquanto isso, diversos meios de comunicação dos EUA, incluindo canais de televisão CNN e NBC, disse no sábado que não pode garantir a autenticidade do vídeo sobre o uso de armas químicas na Síria.

De acordo com a CNN, os materiais audiovisuais Administração mostrou esses Senadores dos EUA como
 
prova de que as autoridades sírias usaram armas químicas. Estes mesmos vídeos também são exibidos segunda-feira na Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA, onde atualmente existem algumas diferenças de opinião sobre a necessidade de autorizar uma ação militar contra a Síria.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.