quarta-feira, 24 de julho de 2013

O que ensinamos às nossas criancinhas - Walt Disney

Que existem mensagens subliminares nos filmes e nos média em geral penso que não é nenhuma novidade. O que surge aqui em questão e mais uma vez porque é considerado uma questão elementar, são as mensagens subliminares direcionadas aos mais pequenos, as crianças. Os tempos mudam e mudam-se os hábitos, não é preciso recuar muito e muitos de nós se lembrará com certeza das brincadeiras na rua, ao por do sol, criativas, educadoras e a maior parte delas ensinadas pelos mais velhos e que se traduzem em ensinamentos básicos da vida, valores de respeito e civismo que muitos de nos carregamos até o fim das nossas vidas como DNA do nosso caráter. 

Essa mudança, que percebe-se e assim como todas as outras mudanças, foi-nos induzida socialmente, de maneira a que a nova geração não  disponha da atenção que nós, como os últimos, tínhamos a 30 anos atrás, faz com que a nova geração, fique com a sua educação entregue a um sistema formado pela tecnologia moderna, a igreja e a vivência familiar que encontra-se minada mais do que em nenhuma era anterior. Através de equipamentos de multimédia, nomeadamente as televisões e os computadores, acontece o grosso da formatação do intelecto de um indivíduo da era atual, desde a sua tenra idade, até ele conseguir aguentar. 

Diversas plataformas foram criadas para desenvolver, conceber e distribuir conteúdos educativos para os mais novos. Como consequência do descarrilamento da sociedade como educadora do indivíduo com os valores familiares e de respeito como centros, surgiram companhias como a Disney que desde os primórdios dessa mudança se posicionou como a maior e mais promissora rede de conteúdos infantis, ou seja, com fim educativo. Pouca gente se preocupa em perceber a raiz dos problemas, mas deixo aqui algumas dicas e cada um pode eventualmente retirar as suas próprias conclusões mediante alguma reflexão:

Primeiramente penso que toda a gente devia saber quem é a pessoa por detrás da Walt Disney. Walter Elias Disney nasceu no dia 5 de dezembro de 1901 em Chicago. Foi um período muito difícil para o menino e principalmente devido aos castigos impostos pelo pai, Elias Disney (1859-1941), homem bastante severo. Depois de descobrir que não tinha uma certidão de nascimento, alimentou a ideia de que era filho adotivo. Esse fato iria influenciar algumas de suas atitudes posteriormente. Aos 16 anos, começou a estudar arte. Como não havia atingido a idade  permitida, foi-lhe recusada permissão para alistamento militar quando procurou alistar-se no Exército durante a Primeira Guerra Mundial. Posteriormente, conjuntamente com um amigo, decidiu então juntar-se à Cruz Vermelha.

Com a entrada dos Estados Unidos na segunda guerra mundial, Disney foi convidado pelas Forças Armadas para produzir desenhos animados de treinamento para os soldados. Em seguida, começou a fazer filmes de propaganda militar, nos quais utilizava principalmente seus personagens mais conhecidos.

Algum tempo depois, ajudou a criar a "Aliança do Cinema para a Preservação dos Ideais Estadunidenses", com o objetivo de combater o comunismo no meio artístico. Walt Disney prestou voluntariamente diversos depoimentos na "Comissão das Atividades Antiamericanas". 

É este senhor, que é o pilar da Walt Disney produtora da maior parte de todo o conteúdo infantil que educou e continua a educar as crianças pelo mundo a fora porque infelizmente os pais já não tem tempo para educar os seus filhos. Vídeos surgiram e são muito populares até hoje como por exemplo: Pinocchio, Dumbo, Cinderella, Alice no País das Maravilhas, Robin dos Bosques, o Justiceiro, Peter Pan, Os 101 Dálmatas, O Conto de Natal do Mickey, A Pequena Sereia, A Bela e o Monstro, Aladdin, Cheque em Branco, O Rei Leão, Pocahontas, Fantasmas do Abismo, Antárctida - Da Sobrevivência ao Resgate, Monstros: A Universidade e dezenas ou senão centenas de muitos outros, todos cheios de mensagens subliminares satânicos, incitando o sexo, a promiscuidade e a homo-sexualidade, mensagens que ensinam que o crime compensa e que a violência deve ser opção para resolução dos problemas. 

Este video é uma análise feita por um Pastor, que não obstante o seu discurso religioso, o que não é objecto deste destaque, é uma exposição clara, baseada em fatos que todos nos podemos comprovar e procurar mais respostas.


Alguns exemplos flagrantes...


Comessa pela sua Logomarca que forma seu Nome o Numero 666 o numero da Besta Fera.


Observe o que se forma quando sobe a poeira do filme Rei Leão, será que isso apareu ai poracaso!


Veja a imagem de um pénis  erecto no centro do castelo de ouro 


Este deveria ser um desenho tão inocente, mas para piorar ele não é o único assim, podemos ver que o padre está com uma certa  erecção no pénis 


Imagem que não deixa dúvidas é a do desenho Bernardo e Bianca, no qual vemos claramente uma foto de uma mulher nua em uma janela.

Fonte:http://proibidoler.com/texto/a-verdade-por-tras-das-princesas-da-disney
http://www.disney.pt/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_filmes_da_Disney

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.