terça-feira, 30 de julho de 2013

Mais contradições da igreja católica - Papa Francisco - Jorge Mario Bergoglio segue a decadência


O papa concedeu uma entrevista inédita e descontraída, durante o voo de regresso ao vaticano, sobre diversos temas, até então, tabus para muitos de nós. Até aqui tudo bem, a questão é, qual é a visão do papa, portanto, do vaticano e de toda a elite da igreja católica, sobre assuntos como: 
  • Corrupção no vaticano;
  • Banco do vaticano;
  • "Lobby" Gay no vaticano
Gostaria de deixar bem claro que: Não sou homofóbico, não sou anticristianismo nem nada parecido. O foco da minha análise é a contradição que existe em todo o sistema católico religioso, ao ponto de a própria igreja, através da figura do papa, contradizer a sua própria fé que é baseada na bíblia sagrada. 

Há muitas outras provas claras, escandalosas e até a meu ver, ofensivas a inteligência de qualquer simples mortal. Senão vejamos: 

A igreja católica através do vaticano tem o seu pilar filosófico vincado na bíblia sagrada. esse é um princípio indiscutível para todos, desde o papa até o comum dos praticantes. Sendo assim vamos ver o que, só por exemplo e por mero acaso, a bíblia sagrada católica diz sobre o comércio/capitalismo das e nas igrejas de hoje: 
  • Mateus 2112Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas...13e disse-lhes: Está escrito: Minha casa é uma casa de oração {Is 56,7}, mas vós fizestes dela um covil de ladrões {Jr 7,11}!
Posto isto, pergunto:
  • O que é que acontece, em todas as mais pequenas paróquias de todo o mundo católico e todas as grandes igrejas do mundo em relação às folhas de orações que são vendidas aos fieis para acompanharem cada missa?
  • O que é que acontece em todas os grandes santuários católicos de hoje pelo mundo a fora? As lembranças que são vendidas pelas próprias igrejas? Os santos vendidos na igreja? 
  • O que acontece quando um fiel quer pagar uma promessa queimando uma vela em fátima portugal? E no vaticano? Porque ainda existe o peditório?
  • Porque é que o vaticano detém um dos maiores bancos do mundo, envolto em lavagem de dinheiro, corrupção e muitas outras porcarias?
  • Porque é que a igreja não paga o imposto?
Acho que estes são argumentos suficientes para qualquer mortal com um Qi médio perceber que existe uma fraude massiva ocorrendo, em que somos "zombificados" a fazer parte dessa farsa, enquanto alegremente entramos pela casa do senhor, rezando e enriquecendo o bolso dos mesmos de sempre.  

Tudo isto, para chegar à entrevista  que o pontífice descontraidamente concedeu, durante o voo de regresso ao vaticano, terminando mais uma jornada com a juventude mundial, desta feita e só por mero acaso, no país com mais católicos no mundo e que ao mesmo tempo teve o maior declínio do número de fies nas ultimas décadas. 

São abordados assuntos como a corrupção no banco do vaticano, assuntos que o papa soube desviar para um segundo plano facilmente e até "brincou" quando, questionado por um dos repórteres sobre o conteúdo da sua maleta, ele tranquiliza-o dizendo não trazer um detonador de uma bomba atómica. 

O ponto chave, surge, quando ele é questionado sobre como vai lidar com o lobby gay, dentro do vaticano, portanto na igreja católica. 


Eis que o pontífice responde: 
  • "...se uma pessoa é gay, procura ao Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la..." 
  • "...O Catecismo da Igreja Católica explica e diz que não se deve marginalizar essas pessoas e que elas devem ser integradas à sociedade..."
Vejamos:

O pontífice argumentou que o catecismo da igreja católica explica e diz que não se deve marginalizar os homossexuais, e que elas devem ser integradas à sociedade. O catecismo vem do latim "catechismus", por sua vez originado do grego que significa "instruir a viva voz" é uma instrução religiosa, ou seja, o que ele disse é que o ensino da religião cristã, dos seus mistérios, princípios e código moral, que estão baseados na Bíblia Sagrada, dizem que não devemos julgar os homossexuais e aceita-los, portanto como sendo normal. 

Eis o que diz a Bíblia Sagrada dos cristãos e de toda a igreja católica sobre os homossexuais:
  • Romanos 1 - 26Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza...
  • Romanos 1 - 27E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro... 
  • Levítico 18 - 22Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação...
Mais uma vez alerto pelo fato de, eu não ser nem pró nem contra nada, nem estou aqui para julgar ninguém. Alias nem o próprio papa, que supostamente é instruído pela bíblia, assume o papel de zelar pelo cumprimento das leis divinas da sua própria ideologia. É claro que a bíblia não diz para queimar os infiéis e os que pecam, como esses mesmos outrora fizeram pelo mundo a fora, contra os povos que enganaram, saquearam e mutilaram, obrigando-os a assumir uma doutrina desconhecida e falsa, disfarçada de deus. 

A bíblia ensina e diz que não devemos marginalizar e afrontar nenhum outro homem pecador, que nenhum dos mortais, senão deus, tem o poder e a idoneidade de julgar um Homem. Deve ser por isso que o papa se recusa a julgar os homossexuais e até ai tudo bem, já que essa é a filosofia cristã.  Mas também a mesma bíblia diz que este, que é designado como  abominação deve renunciar o que é designado como pecado, para ter a compaixão e a perdão do "Pai".

Posto isto, deixo ao critério de cada um, porque quem conseguir chegar até aqui é porque tem uma mente suficientemente aberta para tiras as suas próprias conclusões e se libertar dessa complexa teia de controle mental que nos mantém presos na ignorância e corroendo a sociedade.

P@r Odnanref Osodrac

Fonte: Bíblia




Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.