quarta-feira, 24 de julho de 2013

McDonald's: a imortalidade do Happy Meal


Só uma curiosidade.
E não é de todo uma novidade, mas é melhor não esquecer certas coisas.

A fotografa americana Sally Davies, no dia 10 de Abril de 2010, entrou num McDonald's e adquiriu um Happy Meal. Não sendo estúpida, não comeu a refeição mas limitou-se a esperar e tirar uma fotografia de vez em quando. Eis o resultado:


Não é a primeira vez que alguém testa a imortalidade dos produtos McDonald's, mas admitimos: o resultado faz sempre um certo efeito.

É que um qualquer produto alimentar deveria enfrentar os naturais processos de Mãe Natureza, como a  decomposição, a fermentação, a putrefacção.

O Happy Meal não: resiste ao passar do tempo. Todos envelhecemos, mas não ele (por isso é Happy), simplesmente porque não é natural. Até as bactérias assustam-se e ficam longe: são bactérias, mas não idiotas.

Aditivos, conservantes, aromas, substâncias de síntese: McDonald's encontrou a receita ideal para atrair os mais jovens, a receita da mumificação.
Bom apetite.



a sequência completa, realizada ao longo dos últimos três anos, pode ser encontrada na página Flirck da fotografa Sally Davies. Onde há também muitas fotos de cães.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.