sábado, 27 de julho de 2013

Isto, eles não querem que você saiba


O Caminho Misterioso é interior. Está em nós e em mais parte nenhuma. É no Espírito que está a Eternidade dos Mundos, o passado e o futuro.

"As nossas escolhas rumo ao mistério implicam recompor a nossa vida, alterando as nossas reacções básicas com relação a estarmos vivos. Existem dois meios de enfrentar o facto de estarmos vivos: Um é render-se a isso, ou seja, concordar com as exigências impostas pelo sistema cultural, ou lutando contra elas. O outro, é moldar a nossa situação particular de vida para que ela se adapte às nossas próprias configurações. A nossa situação particular de vida rpode realmente ser moldada para que se ajuste às nossas especificações. Não é uma afirmativa louca se considerarmos que nos conhecemos a nós mesmos. O facto de estar vivo é uma questão cognitiva. Moldar a situação da vida é moldar a Consciência de estar vivo." 
Carlos Castañeda

Por outro lado, se não nos conhecermos a nós próprios, se não soubermos quem somos e o poder que possuímos, seremos excessivamente fáceis de controlar, daí que o termo "rebanho" seja mais apropriado a uma sociedade que se deixa manipular com o fim de obter a sua segurança. É assim uma sociedade alienada ao medo imposto por instituições que são alheias ao interesse e bem estar do indivíduo e de grupo. Todas as instituições , religiosas, civis e militares, culminando na ONU, terminaram por transformar o mundo humano numa Super Organização, tal qual aquelas que conhecemos no mundo animal, como as abelhas ou as formigas. Há entretanto uma diferença abismal entre estes animaizinhos e os seres humanos. Os primeiros nascem com uma função pré definida numa organização, enquanto que os humanos são seres gregários: nascem sem um papel pré definido. Somos assim animais que vão desenvolvendo conforme crescem o seu papel na sociedade, como os lobos ou elefantes.

Uma organização preceder sobre o indivíduo, é subordinar os meios ao fim. 
Por sermos indivíduos e não apenas obreiros, não nascemos com a função de exercer um papel pré definido e definitivo numa organização. O que os poderosos fizeram através das instituições, foi subverter a natureza da nossa espécie, transformando as mais distintas sociedades humanas do Planeta Terra numa Super Organização, tratando para isso de estabelecer um pacto cultural homogéneo e extenso a todos os seres humanos e irradicando da face da Terra as antigas tradições de cada grupo distinto. Misturar, uniformizar todas as raças e abolir fronteiras, foi um fim a atingir sem olhar a meios. 

Para isso foi necessário o primeiro passo: Esconder a sete chaves e tornar inacessível a Sabedoria ancestral que ensina aos homens a sua libertação. A Sabedoria caiu nas mãos de alguns poucos e é praticada secretamente e de forma maligna, da vez que a usam não para benefício da sua espécie, mas muito pelo contrário, utilizam-na em benefício deles próprios em detrimento de todos os outros, construindo assim o Planeta prisão e a escravatura mundial. 

É de longa data que aqueles que não foram "eleitos" e que tenham acesso à Sabedoria se transformam em alvos a abater. O gnóstico povo cátaro é disso um exemplo. Na região da Occitânia, hoje sul da França, a grande insatisfação do povo com os frequentes desmandos da Igreja Católica e com a opulência e o desregramento da vida daqueles que a representavam criou, no século XII, condições para o florescimento da doutrina cátara, que professava o retorno à verdadeira fé cristã, entendida como aquela através da qual os homens deveriam buscar uma vida voltada para o crescimento espiritual e não para a satisfação dos dogmas institucionalizados pela Igreja Romana, para a opulência, ganância e cobiça. Neste caso, a perseguição transformou-se literalmente numa queima de arquivo; não restou um cátaro que pudesse contar a sua História, ou sequer difundir as suas tradições gnósticas e espirituais.
Aconteceu na Idade Média mas atingiu o climax na Idade Moderna, quando esta estava também na sua apoteose a "idade da razão", o apogeu da perseguição e matança. A perseguição ou caça às bruxas. Foi nesta altura incrementada a perseguição alegando heresia, onde destacadamente as mulheres com um conhecimento superior, com crenças pagãs, designadamente curandeiras e parteiras na sua grande maioria, foram torturadas, queimadas vivas e enforcadas, em números avassaladores para a época na Europa. A acusação de heresia serviu também para expropriação e apropriação ilícita de bens por parte da instituição Vaticano e de outros poderes instituídos O chamado Santo Ofício espalhou o terror ao longo de 600 anos e apoderou-se além do mais da Sabedoria existente na parte Ocidental do Globo, excluindo aquela que já estava nas mãos das seitas secretas e que lhes conferiu poder para governar o mundo e determinar o destino da humanidade.
Hoje em dia a informação circula em grande quantidade e em fluxos astronómicos, mas não podemos de forma nenhuma assegurar que não seja apenas desinformação, manipulação e controlo de mentes. Essa informação não é de forma nenhuma Sabedoria, porque essa sim, continua quase exclusivamente no poder de seitas secretas e nos cofres mais invioláveis e fortes do mundo como é o caso do do Vaticano. A caça à bruxas continua, agora sim num outro contexto, o tecnológico, ordenado por instituições supra nacionais, com poder acima dos Estados e não respeitando nem o Direito Internacional, nem os Direitos Humanos. Tendo como base a premissa "combater o terrorismo", perseguem e eliminam aquele que sabe um segredo e também aquele que quer divulgar as intenções de um pequeno número de "pessoas" que se auto denominam "eleitos" para com toda a humanidade já de si tão manipulada, assustada e indefesa.

Somos humanos, mas fizeram da nossa humanidade um reino automatizado e escravizado. Fizeram do mundo humano um mundo artificial e contra natura. Os homens transformaram-se em autênticas máquinas robotizadas com a agravante de que são seres que possuem emoções, que por sua vez determinam reacções e assim sendo, o caos está instalado. As armas que sempre foram utilizadas para o domínio foi o medo e a ignorância, todas as outras armas, tanto subjectivas como de guerra convencionais, viriam por acréscimo e sustentar as primeiras. Seriam também para esse pequeno número de "eleitos" uma fonte de rendimento e enriquecimento ilícito colossal. O pior de tudo, é que levaram séculos e milénios a esconder e a apagar dos homens a sua parte espiritual, a sua mística e o seu poder para criar os seus mundos e ser livre, destruindo assim integridade de quase todos os seres humanos.

Simplesmente eliminaram a magia que nos é inerente. Os princípios socias da ONU para completar o meu pensamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.