A imagem abaixo nos mostra a contaminação do Oceano Pacífico desde março de 2011 até março de 2012. Estamos à caminho da autodestruição. Culpa dos lobbies, neste caso, o lobby das corporações nucleares que financiam campanhas políticas para colocar corruptos em determinados cargos que favoreçam seus interesses financeiros.
A TEPCO têm conseguido abafar a gravidade da situação graças ao poder financeiro do lobby, que possui a mídia como aliada, encobrindo o agravamento da radiação no Oceano Pacífico.
(abril de 2013) Até 160 toneladas de água radioativa vazaram dos tanques de armazenamento na central nuclear de Fukushima, contaminando o solo circundante, segundo informou TEPCO, a companhia operadora da planta. A fuga foi detectada em três cisternas de água — armazenada para esfriar os reatores da central — das sete que existem na planta Fukushima-1. No total foram derramados mais de 160 toneladas de líquido com sustâncias radioativas. De acordo com a empresa operadora, a água não chegou ao oceano. A princípio, a fuga ocorreu no primeiro tanque após um erro na transferência de água desde outro depósito, um dano que TEPCO informou este fim de semana. O vazamento foi detido. Os especialistas sugerem que o depósito, que agora está em 55% de sua capacidade, está danificado na parte superior.
A ambição e desejo de poder ilimitado por parte de uma dúzia de família de banqueiros está levando a humanidade e o planeta à destruição.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.