terça-feira, 13 de agosto de 2013

António Costa confirma, políticos portugueses venderam Portugal. Mas são inocentes!

Para António Costa, os nossos políticos estão isentos de culpa, no afundamento de Portugal. Os culpados são a UE e a Alemanha? 

No entanto, ao desculpabilizar os seus companheiros políticos, acaba por deixar escapar a verdade sobre o caos que nos escraviza - os nossos políticos são marionetas irresponsáveis, incompetentes e ocas? Incluindo ele?

- Se a Alemanha manda exterminar a nossa industria, os nossos políticos obedecem, pois são incapazes de prever o resultado de tal medida, para o país. Incapazes de perceber que viver de dinheiro emprestado, sem produzir é insustentável? Não são capazes de pensar por eles próprios?

- Se a Alemanha manda exterminar a economia portuguesa os nossos políticos traidores e incompetentes, verdadeiras marionetas, obedecem e deixam milhares de famílias na miséria, idosos sem dinheiro para a saúde, crianças sem refeições, jovens sem emprego, portugueses sem futuro.

- Segundo António Costa, é isso mesmo que explica a crise que se vive em Portugal.

Portugal está destruído, porque a UE mandou, e os nossos políticos e representantes, obedeceram cegamente.

Que pena a UE não ter mandado os nossos políticos, atirarem-se a um poço, é que o António Costa teria sido logo o primeiro, a obedecer.

Porque os nossos políticos são incapazes de pensar pela sua cabeça?
Incapazes de prever o óbvio?

Incapazes de defender quem representam?

E incapazes de assumir agora as suas responsabilidades?

E mais grave ainda, incapazes de desobedecer aos alemães, pois continuam a obedecer. 

Afinal não aprenderam com o passado? Ou mesmo com o presente, pois a UE já admitiu que foi um erro a forma como obrigaram Portugal e a Grécia a impor austeridade.

António Costa, como qualquer politico irresponsável, não gosta de assumir a sua quota parte de culpa, e é ridícula a sua tentativa de distrair e manipular os portuguesas, tentando sacudir a agua do capote e ilibar os traidores, companheiros da desgraça que destruíram Portugal:

António Costa, tentou disfarçar a incompetência. (na "Quadratura do Círculo" de 29-11-2012 ).
E aqui está textualmente o que ele disse.

“A situação a que chegámos não foi uma situação do acaso. A União Europeia financiou durante muitos anos Portugal para Portugal deixar de produzir; não foi só nas pescas, não foi só na agricultura, foi também na indústria, por ex. no têxtil. Nós fomos financiados para desmantelar o têxtil porque a Alemanha queria (a Alemanha e os outros países como a Alemanha) queriam que abríssemos os nossos mercados ao têxtil chinês basicamente porque ao abrir os mercados ao têxtil chinês eles exportavam os teares que produziam, para os chineses produzirem o têxtil que nós deixávamos de produzir.

E portanto, esta ideia de que em Portugal houve aqui um conjunto de pessoas que resolveram viver dos subsídios e de não trabalhar e que viveram acima das suas possibilidades é uma mentira inaceitável. Nós orientámos os nossos investimentos públicos e privados em função das opções da União Europeia: em função dos fundos comunitários, em função dos subsídios que foram dados e em função do crédito que foi proporcionado. E portanto, houve um comportamento racional dos agentes económicos em função de uma política induzida pela União Europeia. Portanto não é aceitável agora dizer… podemos todos concluir e acho que devemos concluir que errámos, agora eu não aceito que esse erro seja um erro unilateral dos portugueses. Não, esse foi um erro do conjunto da União Europeia e a União Europeia fez essa opção porque a União Europeia entendeu que era altura de acabar com a sua própria indústria e ser simplesmente uma praça financeira. E é isso que estamos a pagar!"

NOTA: Este texto corre pela internet de forma manipulada e enganosa, pois quem o divulga, decidiu anexar a este texto de António Costa, um outro de Paulo Morais, que já tinha divulgado aqui no blog. 

As argumentações de António Costa não desculpabilizam os nossos políticos, apenas expõem o ridículo dos políticos que nos entregam a traidores. Temos políticos que são verdadeiras marionetas incompetentes e incapazes de nos proteger ou mesmo representar.
Demonstra ainda que, os responsáveis pelo estado do país, permanecem impunes e livres de responsabilidades, façam o que fizerem.

Mais curiosidades sobre António Costa...?

- António Costa recusa mostrar contas. Porque será? Terá sido a UE que o mandou esconder as contas?

Para alguns, expor as contas públicas, ao escrutínio público é sinónimo de transparência e honestidade. Para quem tem algo a esconder é perda de autonomia? Eles continuam a pensar que os portugueses são parvos? "Para o responsável do município de Lisboa, a obrigatoriedade de divulgar o relatório "abre caminho a que todas as decisões políticas e documentos que as corporizem fiquem sujeitas ao escrutínio público e, eventualmente, judicial, o que irá conduzir, inevitavelmente, à diminuição/perda da autonomia que deve caracterizar o exercício do poder político".

O Público terá pedido este relatório em Outubro de 2011 e, perante a recusa do município, fez queixa à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, que deu razão ao jornal. Posteriormente, o Tribunal Adminsitrativo do Círculo de Lisboa intimou a CML a entregar este relatório num prazo de dez dias, decisão de que a câmara recorreu. Já em Janeiro deste ano, os juízes desembargadores do Tribunal Central Administrativo Sul negaram provimento ao recurso. Inconformado com a decisão de todos estes órgãos sempre no mesmo sentido, António Costa decidiu recorrer para o Tribunal Constitucional". fonte

- "Câmara de Lisboa, renova protocolo com fundação do ex-Presidente da República.
Apesar da contenção, autarca António Costa dá 40 mil euros à fundação de Mário Soares." CM

- Frota automóvel de autarcas custa entre 8 e 10 milhões .

Lisboa - António Costa (PS) Mitsubishi Miev (eléctrico)

A capital: população de 547 631 pessoas (últimos dados do INE), embora abrigue diariamente quase 3 milhões, distribuídos por 24 freguesias. A frota municipal é composta por 791 veículos ligeiros e pesados, mais 118 motociclos e máquinas (incluindo as viaturas da Polícia Municipal). O gabinete de comunicação diz que tem sido feito um esforço para diminuir a frota, que desde 2007 foi reduzida cerca de 25,4% (ligeiros e pesados), 61,4% só em ligeiros de passageiros (de 428 para 165). Mas nem por isso respondeu sobre quem tem carro do município, com ou sem motorista, e que custo representa para a câmara. Além dos veículos referidos, existem ainda 14 equipamentos eléctricos afectos à PM (3 GEM e 11 Segway). Ficámos também a saber que, no caso dos ligeiros de passageiros, o município recorre essencialmente à prestação de serviços de aluguer operacional de veículos (AOV). Quanto a motoristas, existem cerca de 440, com ordenados base mensais de 485,00€ acrescidos de subsídios diversos. fonte

- A birra: Destruiu investimento de 2 milhões para construir a Ribeira das Naus?fonte 

- Há que ajudar quem precisa? "Lisboa isenta Rock in Rio de três milhões de euros em taxas.
Próxima edição do festival não vai pagar imposto, tal como não pagaram as anteriores. António Costa diz que é um incentivo e queria estender isenção até 2014" fonte

- E ainda sobre o despesismo em Lisboa, aqui neste link.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.