terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nibiru? Russia alerta para supostos cometas assassinos de planetas.

A Agência Espacial Federal ( Roscosmos ) alerta em um novo relatório dado ao Presidente Putin , hoje, que as defesas espaciais russas devem ser " ativadas imediatamente " e que os 5.000 novos abrigos a população civil, concluídos no ano passado sejam " urgentemente abastecidos " depois que os cientistas confirmaram que o recentemente descoberto cometa C/2013 A1 ( Siding Spring ) é , na verdade, um "planeta assassino " e tem Marte " em sua mira . "

De acordo com este relatório, o cometa Siding Spring foi descoberto por Rob McNaught no dia 3 de janeiro no Observatório Siding Spring , na Austrália , depois que toda a informação relativa a esta ameaça potencial foi entregue ao Projeto Wormwood de rastreamento por Rádio IPS e serviços espaciais e estabelecido pelo Observatório Solar Learmonth para participar das duas primeiras fases da Defesa Planetária.

IPS Radio e serviços espaciais são as Agências de Meteorologia Espacial australianas, prestando assessoria aos clientes na área Australasiana sobre o meio ambiente do espaço próximo , e os efeitos que tem sobre as comunicações , navegação, operações de satélites e outros sistemas tecnológicos , enquanto a maioria do Projeto Wormwood e suas atividades são astrometria de follow- up ( medidas de posição ), que são obrigados a obter órbitas precisas para objetos espaciais ( asteróides / cometas ) que foram descobertos anteriormente por outros programas.

Cientistas norte-americanos relatam que eles esperam maior aproximação do cometa Siding Spring com Marte para ocorrer em 19 de outubro de 2014, por volta de 11:45 . PDT (18:45 GTM ), que seus últimas enredos de lugares orbitais em sua maior aproximação a Marte um pouco mais longe do que previamente estimado - em cerca de 117 mil km (73.000 milhas) da superfície do Planeta Vermelho.

Richard Zurek , cientista-chefe de Gabinete do Jet Propulsion Laboratory ( JPL) Mars Programa e cientista do projeto Mars Reconnaissance Orbiter da NASA (MRO) , já havia avisado que se o cometa Siding Spring venha a impactar Marte "poderá ser um grande , evento espacial global" e ainda advertiu que " vamos ter que começar a pensar em quais as precauções que devemos tomar . "

Sempre que as medidas de segurança dos EUA incluiam posicionando das suas sondas de modo a que eles estão no outro lado de Marte no momento do impacto de um cometa , este relatório continua, o " potencialidade letal " do cometa não pode ser subestimada , nomeadamente a sua dimensão , a 50 km (31 milhas ) resultaria em uma energia de impacto que poderia chegar a 20 bilhões de megatons e deixar uma cratera medindo 44 km ( 338 milhas ) de diâmetro limite superior.

O maior perigo para a Terra deve ao cometa Siding Spring impactar Marte , Roscosmos especialistas afirmam no relatório, que seria o campo de destroços enorme ejetado para o espaço , que passaria a despencar em direção ao Sol e acabando cruzando os planetas que o orbitam .

Estimulado em ação após a explosão de 500 quilotons o Meteor de Chelyabinsk acima da região dos Urais [ver vídeo aqui ] em 15 de fevereiro , a Rússia alocou cerca de 58 bilhões de rublos ( mais de US $ 1,9 bilhão) para a sua rede de defesa planetária , e os 5000 novos abrigos de emergência construídos em Moscou entre 2010-2012 para salvar as pessoas em caso de possíveis ataques são ainda aconselhados pela Roscosmos neste relatório a ser utilizados para a defesa planetária também.

Curioso notem sobre este relatório é um resumo de dissidentes de suas conclusões e recomendações por uma minoria de especialistas da Roscosmos que notam que os " ajustes orbitais inexplicáveis ​​" ainda como sendo feitas por este Cometa C/2012 S1 ( ISON Comet ) , uma vez que se aproxima do seu máximo encontro em 01 de outubro com Marte, e sua aparente " 128 stand still" , que tem intrigado os cientistas norte-americanos , significa que o cometa Siding Spring não pode ser descartado como um "objeto espacial inteligentemente dirigido " como o Comet ISON agora está aparecendo ser também.

Como havíamos observado anteriormente por nossos " especialistas ele Confundido após grande cometa feito com que a Mars Orbital " relatasse ajustes ", o Comet ISON fez uma série de " ajustes orbitais inexplicáveis ​​"ao redor do planeta Marte aparentemente para melhor alinhar-se com os satélites estranhos do planeta vermelho um deles a lua Phobos , que um astrofísico russo SamuilovichIosif Shklovsky , em 1958, o declara um " ofício ", metálico oco um encontrado e apoiado pela Agência Espacial Europeia (ESA ), que no ano passado, relatou:

"Uma das razões para suspeitar de que Phobos não é um asteróide capturado é sua densidade. A análise dos dados da Mars Express Rádio Science deu novas informações sobre a massa de Phobos com base na atração gravitacional que exerce sobre a nave espacial. A equipe concluiu que Phobos é susceptível de conter grandes espaços vazios , o que torna menos provável que seja um asteróide capturado . Sua composição e resistência estrutural parecem ser incompatíveis com o cenário de captura. "

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.