Onda de atentados mataram centenas de pessoas nos últimos dias no Oriente Médio e na África.
No Paquistão, pelo menos 37 pessoas morreram e cerca de 80 mais ficaram feridas neste domingo em um atentado com bomba em uma zona comercial próxima a uma delegacia na cidade de Peshawar, noroeste do Paquistão, informaram fontes policiais.
Este atentado ocorre depois que ao menos 18 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas nesta sexta-feira (27) em um atentado com bomba contra um ônibus que transportava trabalhadores no noroeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão.
Ao menos quarenta estudantes foram mortos neste domingo por membros do grupo islamita Boko Haram, que atacaram o dormitório de uma faculdade do noroeste da Nigéria, segundo uma fonte médica. O ataque deste domingo, o último de uma longa lista dos últimos quatro anos, aconteceu na Faculdade de Agricultura de Gubja (30 km de Damataru, capital do Estado de Yobe).
O ataque ocorre depois que homens armados do grupo islamita Boko Haram mataram 27 pessoas em dois ataques contra uma região rebelde no nordeste da Nigéria esta semana, afirmou uma autoridade do governo, em meio a uma ofensiva do exército contra militantes.
O Quênia voltou a ser alvo de terroristas dias depois do atentado terrorista que deixou ao menos 61 civis mortos no shopping de luxo Westgate, em Nairóbi, . Segundo fontes da polícia queniana, três pessoas morreram em dois ataques, um deles na noite de quarta-feira, na cidade de Wajir, e outro na manhã desta quinta-feira, em Mandera.
As autoridades acreditam que o grupo somali Al Shabab, que assumiu a responsabilidade pela ação no shopping, também esteja por trás dos dessas mortes, informou o jornal The New York Times.
Pelo menos 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta sexta-feira em um atentado com carro-bomba em Rankus, uma localidade da região de Damasco, segundo um novo balanço do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Um atentado realizado por dois terroristas suicidas matou neste sábado dois civis e deixou seis pessoas feridas na histórica cidade de Timbuktu, no norte do Mali, informou a Agência Efe uma fonte da segurança.
IRAQUE:
Ao menos 24 pessoas morreram neste domingo e 27 ficaram feridas em um atentado suicida contra uma mesquita xiita do sul de Bagdá.
Pelo menos seis pessoas morreram e outras sete ficaram feridas neste domingo em uma série de explosões ocorrida em Erbil, capital da província autônoma do Curdistão iraquiano, informou o ministro da Saúde do governo local, Rikut Hamo Rashid.
Pelo menos 14 pessoas morreram neste sábado numa série de atentados no Iraque que visaram sobretudo a atingir membros das forças de segurança e as respetivas famílias, segundo fontes médicas e da segurança.
Ao menos seis pessoas morreram em Bagdá nesta sexta-feira na explosão de dois carros-bomba em frente a mesquitas sunitas, segundo fontes médicas e de segurança.
Ao menos 22 pessoas morreram nesta quinta-feira (26) de manhã em atentados em dois mercados da província de Bagdá, o que eleva para 32 o número de mortos no Iraque em um único dia.
Quase 700 pessoas morreram no Iraque desde o início de setembro em atos violentos. O número de óbitos em 2013 já passa de 4.500, segundo um registro feito pela AFP com base em fontes de segurança e médicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.