Só na última semana mais de 1500 combatentes estrangeiros foram para a Síria
1500 militantes estrangeiros entraram Síria nesta semana via fronteira do país com a Turquia que facilitou sua entrada, de acordo com declarações atribuídas à livre milícias do Exército sírio.
As demonstrações emprestam mais evidências para relatórios sugerindo o envolvimento de países árabes e estrangeiros no envio de terroristas para a Síria.
Fontes disseram à agência de notícias italiana, Aki, que alguns dos militantes se estabeleceram na Síria, enquanto um número menor partiu para o Iraque, acrescentando que as autoridades turcas dão a mínima para a entrada de "muçulmanos linha dura" como não há uma decisão política nesse sentido.
17 mil combatentes não-sírios são acreditados para estarem operando na Síria, de acordo com algumas estimativas, as fontes dizem, acrescentando que a maior parte dos combatentes árabes não são de nacionalidadessauditas, enquanto os chechenos compõem a maioria dos lutadores não-árabes.
Há centenas de mercenários e militantes vindos de vários países, incluindo os países da Europa e dos Estados Unidos, além de cidadãos russos estão lutando na Síria dentro de grupos armados ilegais, vice-ministro das Relações Exteriores russo, enviado especial do presidente para o Oriente Médio Mikhail Bogdanov disse no início do dia.
Fonte:http://horizontenews.blogspot.pt/2013/07/mais-combatentes-estrangeiros-indo-para.html
Sem comentários:
Enviar um comentário
Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.