Partes do Meteorito em altíssima temperatura em colisão com o gelo terrestre abre buraco no Lago Chebarkul Semelhança com Cratera de Darvaza Sibéria Russia "cratera" aprofundando rapidamente, produzindo chamas e lava devido derretimento do gelo,ventos gelados em alta velocidade com o calor produzido pela queda de paticulas do meteorito gerou um som estranho misturando ar frio e vapor quente.
Dados de infrassom coletados por uma rede para monitorar teste de armas nucleares sugerem que a explosão do meteoro sobre a Rússia liberou centenas de kilotons de energia. O que a torna mais poderosa que os teste nucleares conduzidos pela Coreia do Norte dias atrás
O meteoro que explodiu esta manhã sobre a região oeste da Sibéria foi o maior objeto a atingir a Terra em mais de um século, dizem cientistas ouvidos pelo site da revista científica "Nature". estragos causados pela explosão de um meteoro, a cerca de 50 quilômetros de altitude, sobre uma área dos Montes Urais. O trabalho de recuperação das edificações afetadas pela explosão do meteoro de sexta-feira já começou na região de Chelyabink, informou o ministro de Emergência da Rússia, Vladimir Puchkov. Há 1.200 feridos (200 deles, crianças) e se estima que as perdas tenham chegado a 1 bilhão de rublos (R$ 65 milhões).
Veja os vídeos:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.