O presente ScanEagle de Teerã para a Rússia entregando o segredo da tecnologia zangão R170 dos EUA
Relatório Exclusivo DEBKAfile 25 out 2013 , 10:19 (IDT )
Irão apresenta ao General russo Viktor Bondarev com não um, mas dois drones copiados dos EUA
Os meios de comunicação iranianos jogaram-se a apresentação terça - feira, 22 de Outubro , de uma cópia do US - made ScanEagle pelo iraniano chefe da força aérea Farzad Esmayeeli para o tenente-general Viktor Bondarev, chefe da força aérea russa em visita ao país. Ambos usaram a cerimonia para celebrar " o sucesso do Irão na engenharia reversa e produção em massa , " o norte-americano não tripulado avião de reconhecimento de baixa altitude, que afirmou ter capturado em Dezembro de 2012.
O comandante da Força Aérea da Rússia examinaram o ScanEagle e admirava a obra dos engenheiros aeronáuticos iranianos que , segundo ele, havia até mesmo atualizado capacidades do ScanEagle.
DEBKAfile: Este incidente foi uma das maiores fraudes da inteligência militar jamais perpetrada antes de uma bateria de câmeras de vídeo para a publicação mundo, porque não era mais do que uma pista falsa para esconder um segredo de entrega não muito tempo antes. Um presente muito mais valioso foi discretamente entregue ao general russo antes, na mesma base aérea de Khatam al- Anbiya. Era uma réplica completa com tecnologia secreta de um prêmio muito cobiçado por Moscou: zangão mais secreto dos Estados Unidos, o RQ -170 Sentinela capturado pelo Irão em uma missão da CIA no ano anterior em 13 de dezembro de 2011 e valorizada pela sua única discrição UAV dispositivo de tecnologia e de coleta de inteligência ligada a satélites militares .
Teerã afirmou mais de uma vez que seus engenheiros haviam conseguido replicar e reutilização de tecnologia Sentinela em seus próprios drones. Uma vez que este robô não estava realmente abatido pelos iranianos, mas pelos cibernéticos chineses especialistas em guerra que os assistem, Moscovo sempre suspeitou que os chineses foram autorizados a examinar e copiar os seus segredos.
Portanto Moscovo pressionou Teerã para um exame close- up deste zumbido de alto valor e foi recusado até agora.
De acordo com Teerã , alguns dos dispositivos do RQ- 170 foram implantados e testados no zangão que o Hezbollah libanês enviou a Israel em 06 de Outubro de 2012 e que evitou a detecção por radar israelita por mais de uma hora. Antes de ser descoberto e abatido, o UAV iraniano sobrevoou locais estratégicos israelitas, incluindo o reator nuclear de Dimona.
Relatam fontes militares do DEBKAfile que, embora o verdadeiro prêmio foi ocultado, o fato da apresentação cerimonial do Irão de um general russo de uma réplica da alta tecnologia americana de zangão, e sua aceitação formal por parte da Rússia, em uma cerimônia filmada em uma base militar iraniana, foi uma dupla afronta calculada para os Estados Unidos e a administração Obama.
Ambas as partes mostraram-se despreocupados com vingança dos EUA. Eles estavam dizendo, ainda, que se os americanos dificultam ao Irão nas negociações para conter seu programa nuclear, a Rússia vai participar com o Irão e sua cooperação pode assumir forma militar.
Fontes militares e de inteligência do DEBKAfile apontam para três aspectos da crescente amizade militar russo -iraniana:
1 . Washington se absteve de resposta. A administração Obama tem, aparentemente, resolvido deixar a- russo -iraniana cooperação militar passar, sem escrúpulo, mesmo à custa de danos militares aos EUA e os interesses da inteligência, para evitar transtornos a parceria entre os dois presidentes, Barack Obama e Vladimir Putin, em resolver as negociações nucleares iranianas com diplomacia para acabar com o conflito sírio.
2 . O presidente Obama já pagou por esta parceria duas vezes. A Arábia Saudita, um dos aliados mais próximos e mais antigos da América no Médio da América, tem sinalizado a sua retirada do curso de Washington na região e raiva com a cooperação dos EUA com Moscovo e Teerã.
Israel também está se preparando para uma ação unilateral que pode entrar em conflito com a política atual dos EUA. Israel e Arábia Saudita podem até encontrar algumas recompensas no trabalho em conjunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.