terça-feira, 20 de agosto de 2013

John Fitzgerald Kennedy: O último presidente dos EUA livres

Assassínio de JFK marcou o fim da República americana


Na ocasião da publicação do seu último livro, o autor alemão Mathias Broeckers fala sobre o assassinato de John F. Kennedy em Dallas, Texas, em 22 de Novembro de 1963, que ele vê como um golpe de Estado que nunca foi revertido.

Mathias Broeckers, nascido 1954, é um jornalista investigativo alemão e autor de mais de dez livros, a maioria deles relacionados com os temas de drogas, terrorismo e políticas profundas. Ele trabalha para a TAZ jornal diário alemão e o Telepolis webzine. Seu livro mais recente, " JFK: Staatsstreich em Amerika "(" JFK: Coup d'Etat in America "), foi publicada em Agosto deste ano em Westend Verlag em Frankfurt, Alemanha.

Lars Schall: Mr. Broeckers, um escritor que autores de um livro sobre o assassinato de John F. Kennedy, que não segue o veredicto da história oficial enfrenta o problema de ser condenado de forma instantânea como um "teórico da conspiração" que se dedica a " teorias da conspiração. "Posso perguntar-lhe, no início desta entrevista para explicar aos nossos leitores que os críticos - consciente ou inconscientemente - estão agindo exactamente de acordo com a" cartilha "da CIA?

Mathias Broeckers: Em Janeiro de 1967, pouco depois de Jim Garrison, em Nova Orleans começou sua acusação da CIA fundos do assassinato, a CIA publicou um memorando a todas as suas estações, sugerindo que o uso do termo "teóricos da conspiração" para todos criticando o Warren Relatório descobertas. Até então, a imprensa e o público mais usado o termo "teorias de assassinato" quando se tratava de visões alternativas da "porca solitário" Lee Harvey Oswald. Mas com esse memo isso mudou e muito em breve "teorias da conspiração" se tornou o que é até hoje: um termo para esfregaço, denunciar e difamar quem se atreve a falar sobre qualquer crime cometido pelos serviços do Estado, militares ou de inteligência. Antes de Edward Snowden alguém alegando uma espécie de vigilância total de Internet e tráfego de telefone teria sido chamado a porca da conspiração, hoje todo mundo sabe melhor.

LS: O que você vê como o principal motivo (s) para obter matou Kennedy?

MB: Para fazer uma longa história, que eu elaboração do livro, curto: JFK tinha feito os passos definitivos para acabar com a guerra fria. Ele negou o envolvimento do Exército na invasão da Baía dos Porcos, que havia herdado de seu antecessor, que tinha resolvido a crise dos mísseis em Cuba através do contacto directo e secreto, com o líder soviético Khrushchev, ele tinha assegurado um teste nuclear parar com os soviéticos, e ele ordenou a retirada do Vietname Tudo isso contra a vontade dos militares, a CIA e até mesmo contra muitos membros de sua própria administração.

LS: Se olharmos para o crime a partir da perspectiva de "motivo, meios de oportunidade", que grupos são os culpados mais prováveis? Alguns dos suspeitos do costume pode ter tido um motivo, mas nem os meios nem a oportunidade, certo?

MB: Sim. Este é um ponto crucial com muitas teorias JFK. Muita gente tinha motivos, seja os comunistas graves na Rússia, China, Cuba, seja os israelenses por causa da demissão JFKs de armas nucleares em Israel, seja o Federal Reserve por causa de sua ideia para um novo dólar dos EUA apoiado pela prata, a multidão por causa de sua demissão para invadir Cuba para obter os seus casinos e bordéis para trás, os sulistas racistas por causa de seu engajamento pelos direitos civis ... mas nenhum deles tinha os meios e oportunidade para o assassinato e, acima de todos os meios para encobri-lo ao longo dos anos.

LS: Qual partido tinha os componentes necessários de "meios e oportunidade" disponível?

MB: Só a CIA e os militares - eo FBI e da administração Johnson para o cover-up. Um momento depois do tiroteio, um policial correu até a colina gramada, sua arma puxado para fora, e parou ali um homem, pedindo sua identificação. O homem mostrou um cartão do serviço secreto e da polícia deixá-lo ir. Vários outros homens na Dealey Plaza também apresentaram IDs do Serviço Secreto olhar genuíno quando perguntado por policiais -, mas não havia homens do Serviço Secreto reais colocados no outeiro e praça neste dia.

Essas identificações eram falsos, mas o FBI e a Comissão Warren não investigar tudo isso. Apenas na década de 80 ele saiu, que era responsável pela impressão de IDs do Serviço Secreto e passa naquela época: era a Divisão Técnica CIAs, chefiada pelo Sydney Gottlieb de "MK Ultra" fama. Este fato por si só exclui que a máfia ou dos russos, cubanos, chineses ou outros assassinos autónomos fez isso em sua própria conta. E mesmo que esses grupos teriam sido capazes de identidades falsas genuíno olhar do serviço secreto - o facto de esse engano não foi investigada, imediatamente traz FBI de Hoover em uma posição superior de suspeitos.

LS: Um ponto crucial sobre o encobrimento do crime é o relatório da autópsia falso - também em relação aos "meios e oportunidade." Por favor explique.

MB: O ARRB (Assassination Registos Review Board) estabelecido para além de qualquer dúvida de que a autópsia e raios-x, que estão no Arquivo Nacional, foram adulteradas. No mafioso, bankster ou cubano teria sido capaz de fazer isso. Estas falsificações foram feitas no hospital militar Bethseda, onde JFKs autópsia foi supervisionado por Curtis LeMay, o chefe da força aérea conjunta e uma de JFKs inimigos mais agudo. Ele estava em um período de férias de pesca quando o tiroteio aconteceu Dallas e voou para Washington imediatamente - e não para qualquer emergência militar, mas para se sentar na sala de autópsia - e fumando um charuto! As fotos falsificadas e raios-x, que foram apresentados para cada investigador, desde então, são a principal razão pela qual a teoria da bala mágica louco conseguiu segurar por muito tempo. Somente o militar, onde estas fotos e radiografias foram tomadas, foi capaz de organizar estas falsificações e colocá-los nos arquivos.

LS: Outro ponto importante é a têmpera com o chamado "filme de Zapruder". Por que isso?

MB: Também graças ao ARRB existe uma grande quantidade de evidências de que o filme foi temperada com um dia depois do assassinato. No entanto, mesmo o já existente "original" parece mostrar claramente um tiro de frente, o montinho de grama - assim o falso não era perfeito. Que a Comissão Warren foi mostrado apenas uma cópia em preto / branco mau indica que os autores estavam cientes disso. Que o filme Zapruder foi comprada pelos editores Time / Life - e mantida em segredo do público durante anos, como o Nix-film comprada pela UPI e desapareceu - indica a culpa dos meios de comunicação na cobertura-up.

LS: Voltando à CIA, você acha que a CIA havia se separado de supervisão governamental durante os anos 1950 e 1960, ou seria mais correto sugerir que a Agência, na verdade foi uma manobra dos interesses financeiros desde o início? Ou mais claramente falado: foi supervisão democrática já pretendia?

MB: Em geral, os serviços de democracia e inteligência são antagonistas; democracia depende de transparência e os serviços de inteligência sobre o oposto. Assim, o controlo democrático / Congresso / governamental é sempre um compromisso muito podre. Camuflagem da CIA desde o início foi a de que é um serviço para recolher informações - e centralizar a colecta de informações dos diversos outros serviços - para manter o presidente informado. A principal tarefa da CIA foram e são operações secretas, e porque tais operações dependem de "negação plausível", era habitual desde o início de informar o presidente - se em tudo - apenas minimamente. Uma vez que "pai" da CIA Allen Dulles era um advogado de Wall Street e seu irmão John Foster correu a política externa, operações secretas eram uma empresa familiar feito pelo Dulles-irmãos e os seus clientes em Wall Street. Isto é o que JFK tentou terminar e que o marcou até a morte.

LS: Você está citando o jornalista investigativo José Trento, dizendo sobre o ex-director da CIA Allen Dulles: "Dulles tinha decidido não deixar o futuro da Agência para o Congresso ou o Presidente." O que fez Dulles poderoso o suficiente para arriscar tal decisão?

MB: clientes Dulles eram banqueiros e grandes corporações, que estavam em um grande negócio com a Alemanha nazista na década de 30 e até mesmo durante a guerra. Alguns deles, como Prescott Bush - avô George W. 's - foram acusados ​​de "lidar com o inimigo", e Allen Dulles, chefe do OSS, na Suíça, durante a guerra, dispostos muitas dessas relações. Ele organizou a integração segredo do Nazi-chefe espião Reinhard Gehlen e algumas centenas de seus oficiais da SS para o exército dos EUA e do edifício-up do aparelho CIA. Entre 1945, quando a OSS foi desmontado e 1947, quando a CIA foi fundada ele fez isso em particular - sem qualquer posição oficial - a partir de seu escritório no "Conselho de Relações Exteriores."

LS: Teria sido mais apropriado se Dulles teria sido interrogado com relação à morte de Kennedy, em vez de ter sido o cérebro por trás da Comissão Warren?

MB: É uma ironia perfeita, ou melhor: enorme cynism, pelo fantoche do Texas-oilmen, Lyndon B. Johnson, ter Dulles mentor da Comissão. Mas desde que funcionou tão bem que tentou fazê-lo novamente, desta vez sem sucesso, ter "Bloody Henry" Kissinger planear a Comissão do 11/9. Na minha opinião Dulles é um dos principais suspeitos do assassinato de Kennedy e deveria ter sido perseguido imediatamente.

LS: Como é que tanto a CIA eo FBI enganar a Comissão Warren, de várias maneiras?

MB: O resultado da Comissão era claro desde o início, a Comissão não fez qualquer investigação em tudo, e isso dependia de os dados fornecidos pelo FBI. Hoover sabia sobre as muitas impressões digitais da CIA, no caso, ele sabia que eles haviam trazido evidência falsa de visitas de Oswald no México para culpá-lo como comunista - e concluiu apenas dois dias depois do tiroteio que houve apenas o solitário atirador LHO .

Hoover odiava os Kennedys, especialmente seu chefe Robert F Kennedy, e foi o principal malfeitor na elaboração de Oswald e do acobertamento do caso. A CIA organizou a provas falsas para o que Peter Dale Scott ("Política profundas ea morte de JFK") chamada Fase 1 do cover-up - a conexão "comunista", o que permitiu Johnson - gritando para os perigos de uma guerra nuclear - para pressionar os membros da comissão a participar, e para se certificar de Fase 2 do cover-up eo resultado de sua pseudo-investigação: o demente solitário porca Oswald.

LS: Um dos suspeitos de costume no "literatura conspiração JFK" é a máfia. Em seu livro, você está escrevendo que nem sempre faz sentido distinguir entre o crime organizado ea CIA. Como você chegou a essa conclusão?

MB: A partir do "Projecto de Luciano", em 1943 - a ajuda do preso mob-chefe Lucky Luciano, com a invasão da Sicília - a multidão se tornou a ferramenta de escolha para operações encobertas pela CIA e gerando dinheiro sujo do tráfico de drogas. Onde quer que o conjunto norte-militar em suas botas ou a CIA está fazendo "mudanças de regime", o dinheiro da droga é fundamental para financiar essas operações, do Sudeste Asiático nos anos 60 até hoje no Afeganistão. E desde Langley não pode vender o material directamente sobre o seu balcão, eles precisam dos mafiosos para fazer isso - e obter a sua quota para financiar os senhores da guerra / lutadores / terroristas liberdade ...

LS: Posso pedir-lhe para falar um pouco a esse respeito sobre Permindex (Permanente Exposição Industrial), por favor?

MB: Permindex era uma empresa de fachada para a CIA, MI-6, Mossad e uma palha para a sua lavagem de dinheiro e armas-business. Eles trabalharam juntos com o banco de Meyer Lansky, na Suíça, que foi dirigido por Tibor Rosenbaum, que fez a maior parte do negócio de armas da Mossad.

LS: Foi Jim Garrison, em geral, indo na direcção certa?

MB: Ele era, porque a argila Shaw, o proprietário do New Orleans International Trade Mart e um dos directores da Permindex, foi claramente trabalhando com a CIA. É por isso que o caso de Garrison foi sabotado pelo establishment de Washington desde o início.

LS: Por que é notável que a CIA tinha um arquivo de 201 em Lee Harvey Oswald?

MB: John Newman ("Oswald ea CIA") fez uma pesquisa notável sobre como a CIA manipulou seus arquivos sobre Oswald e falsificou um arquivo pessoal de 201 a apresentá-lo à Comissão Warren, mostrando que eles tinham praticamente nada sobre ele antes de 1962. Isso é claramente impossível após a deserção de Oswald à URSS em 1959. A causa mais provável para essa manipulação é que Oswald era parte do programa desertor falso dirigido por JJ Angelton, o chefe da contra-espionagem.

LS: Você está discutindo se Lee Harvey Oswald teria sido de fato o único responsável pela morte de Kennedy que o caso teria sido resolvido além de uma dúvida razoável. Por que isso?

MB: De todos os crimes, o assassinato é aquele com o maior número de casos resolvidos pelos tribunais. Não teria havido nenhuma necessidade para todos os encobrimentos desde 50 anos, se LHO de fato era um louco solitário.

LS: Além disso, você está argumentando que Oswald teria sido absolvido da acusação de ter matado Kennedy, se ele teria sobrevivido. Por que isso?

MB: Mesmo Gerald Posener, o autor de "Case Closed" - o pedido de desculpas de conclusões da Comissão Warren -, por outro lado está dizendo isso. Não há evidências concretas de que Oswald estava no 5 º andar quando o tiroteio aconteceu, não há evidência de que o "Mannlicher"-gun, que ele tinha e-mail-ordenada, foi demitido hoje, não há evidências concretas de que ele matou Director de Tippit, porque testemunhas viram dois homens atirando nele ... e assim por diante. Oswald teria deixado sala do tribunal como um homem livre.

LS: Por que foi necessário que Jack Ruby matou Oswald? E além disso, eles se conhecem?

MB: Eles se conheciam bem, e desde que Oswald era um trunfo do FBI e da CIA, ele teve que ser silenciada antes que ele pudesse falar.

LS: Não foi apenas uma conspiração para matar Kennedy em Dallas, mas havia pelo menos mais um planeado para uma visita de Kennedy para Chicago, certo?

MB: Sim, havia um complô planejado em Chicago, com óbvias semelhanças com o que aconteceu em Dallas - com um ex-fuzileiro naval como o bode expiatório preparado, que conseguiu um emprego em um edifício alto na rota que a carreata foi planejado para levar algum semanas antes, e que tinha treinado com o exílio-cubanos como Oswald. Por acaso os atiradores foram detectados por um estabelecimento hoteleiro e da visita Chicago foi cancelado.

LS: Por que JFK morreu em 22 de novembro de 1963?

MB: JFK tinha feito uma mudança radical, enquanto presidente, a partir de um guerreiro frio clássica para uma política de reconciliação e de paz. Ele tinha feito inimigos irados no serviço militar e da CIA e quando ele anunciou o fim da guerra fria, em seu discurso de 10 de Junho de 1963 ele finalmente foi marcado para a morte.

LS: Você pode nos dizer algo sobre o papel do Serviço Secreto e os militares dos EUA no assassinato?

MB: Os homens do Serviço Secreto foram principalmente os sulistas, que profundamente demitido JFKs política de direitos civis. Eles fizeram uma segurança muito negligente em Dallas e há uma probabilidade de que alguns desses homens eram adoçados a fazê-lo. As memórias de Abraham Bolden, o primeiro afro-americano trouxe para o Serviço Secreto por JFK em 1961, diz que, quando ele tentou entrar em contacto com a Comissão Warren para falar sobre a supremacia, a atitude racista de seus colegas, ele foi indiciado por corrompidos falsas testemunhas e levados para a prisão.

Os militares desempenharam um papel crucial na falsa autópsia & x-ray-pictures feita no Bethseda hospital em Washington DC e do testemunho dos médicos. General Curtis LeMay, chefe conjunta da Força Aérea e um dos mais duros opositores da política de paz JFKs, esteve presente na sala de autópsia em Bethseda, fumando um charuto! Eu acho que a sua presença não foi por acaso.

A inteligência militar também desempenhou um papel crucial em Dallas - as primeiras entrevistas de Marina Oswald não era de Polícia de Dallas, mas por oficiais da inteligência militar, que também organizou um tradutor duvidosa para os seus testemunhos, que ajudaram a moldar Oswald, em primeiro lugar.

LS: Onde é que o financiamento para o golpe vem?

MB: Os petroleiros do Texas e bilionários HL Hunt e Clint Murchison são os financiadores mais prováveis, mesmo se não houver provas concretas para isso. Eles pagaram para o anúncio no jornal Dallas no dia anterior à visita, nomeando Kennedy um comunista e um traidor. Eles odiavam JFK para os ossos e eles tiveram LBJ em seu bolso, o seu seguro de que tudo seria coberto correctamente.

LS: Quantas pessoas perderam suas vidas ao longo dos anos relacionados com o assassinato de Kennedy?

MB: Um novo livro bem pesquisado por Richard Belzer ("Hit List") enumera 1.400 pessoas com uma conexão com o assassinato e, nos três primeiros anos após o assassinato de 33 deles teve morte de causas não naturais. A probabilidade de que isso aconteceu por acaso é de 1: 137 biliões.

LS: Foi basicamente a mentalidade de direita / fascista e racista em que os EUA ganharam o golpe de Estado em 22 de novembro de 1963?

MB: Sim. E, em Dallas, Texas esses fascistas de direita, que se chamavam "patriotas", teve um jogo em casa.

LS: O que a história da "Guerra Fria" ter sido se a corrida armamentista nuclear tinha terminado no segundo mandato de Kennedy? Será que o Muro de Berlim ter descido mais cedo?

MB: Depois da paragem de teste nuclear, JFK anunciou a seus confidentes que ele iria para Moscovo após a re-eleição para negociar um tratado de paz. Em público, ele já havia anunciado que parar a corrida armamentista, a fim de acabar com a guerra fria. Em um Memorando de Segurança Nacional de Acção ele tinha chamado para uma cooperação com os russos no espaço. Após a troca de cartas secretas com Khrushchev, que terminou a crise dos mísseis, ele estava em bons termos com o líder soviético, que no Kremlin também tinha chamado para o desarmamento. A morte de JFK encorajou os radicais soviéticos para se livrar dele. Com Kennedy vivo, Khrushchev teria ficado em poder e da guerra fria poderia ter sido terminou nos anos 60.

LS: Por que a morte de JFK ainda importa?

MB: É o crime mais importante da segunda metade do século 20, ele ainda está sem solução e marcou de certa forma o fim da República norte-americana. Desde então, as regras complexas financeiro-militar-industriais e nenhum presidente após JFK teve a coragem de desafiar isso. Há, nas palavras de Gore Vidal, "a um só partido-sistema com duas asas-direito", há mídia corporativa lavagem cerebral na população de 24/7 e propagação guerras pelo domínio imperial global, há operações secretas em todo o mundo para garantir esse domínio - e isso vai continuar e continuar contanto a verdade sobre a operação secreta, o golpe d 'état, contra presidência JFKs é mantido escondido.

LS: Muito obrigado por dedicar seu tempo, Sr. Broeckers!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.