terça-feira, 20 de agosto de 2013

EXPULSAR ISRAEL DA ONU: Israel merece ser expulso da ONU, diz Miguel D'Escoto

Manágua, 15 de Agosto - Israel merece ser expulso da Organização das Nações Unidas, devido aos seus constantes ataques sobre a Palestina, o ex-presidente da Assembleia Geral desse mecanismo multilateral, Miguel D'Escoto, disse nesta capital.

Segundo o ex-ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, todas as nações do mundo devem romper relações comerciais e diplomáticas com Israel, enquanto o país persiste em continuar a atacar o povo palestino.

"Isso é condenações verbais às atrocidades cometidas diariamente pelos sionistas, as prostitutas do império, para dizer que, na linguagem bíblica, contra o Estado e todo o povo palestino suficiente", disse D'Escoto.

Para o padre, que foi premiado com a Medalha de Ouro de Honra da Assembleia Nacional da Nicarágua, uma grande campanha coercitiva deve começar, de acordo com o princípio da não-violência contra o Estado de Israel, para cumprir todas as resoluções da ONU desde 1967, incluindo as fronteiras.

Mas enquanto a campanha não começa, todos os tipos de relações com Israel deve ser quebrado, enfatizou.

D'Escoto pediu pela paz no Oriente Médio e, em particular, ele defendia para assegurar esse direito ao Estado palestino e seu povo. (Prensa Latina)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.