quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Coca-Cola 2013 new comercial


Já está mais que provado que a coca-cola é um veneno e um químico poderoso, disfarçado através do sabor e poder refrescante da bebida e principalmente, através da publicidade que assume, no caso da coca-cola, proporções gigantescas, debatendo ombro a ombro com qualquer outra industria de topo do mundo ocidental. 

Apesar dessa clareza, há muitas pessoas que continuam a achar que essa bebida é inofensiva, segura e saudável, que até a crianças de idade pré-escolar  já bebem com regularidade.

Gostaria de, apesar de já ter colocado aqui, um artigo sobre a capacidade química destrutiva da coca-cola no aparelho neuro-químico humano, através de compostos como por exemplo o aspartame e o acessulfame, mostrar um vídeo que explica de forma clara, mostra quais os reais efeitos dessa mistura. Dizem ser sido descoberta casualmente, mas tem mostrado ter, desde compostos quimicamente muito complexos, até misturas que são capazes de nos drenar todo o cálcio do corpo.




Todos nós temos à nossa disposição formas de confirmar esses pressupostos , através da internet e de livros, falando abertamente com o seu médico ou ainda fazendo experiências. No caso  de uma pessoa que consome regularmente esse tipo de misturas, basta fazer análises ao açúcar no sangue (diabetes), ao nível de cálcio no corpo e a alguns outros nutrientes essenciais. Depois de registados esses dados, abdique da coca cola durante 1 mês e confirme, com uma nova análise similar à primeira, comparando os dados.


A industria consegue, através de processos de manipulação, esconder essa realidade, mas mais do que isso, transformar, através da especulação sobre a sua receita e de milhões em publicidades, esse veneno numa das marcas mais vendidas em todo e mundo.

Não obstante essa sinistralidade, existe uma pretensão para mensagens subliminares, não só no produto mas também nas acções publicitárias, como alias, anteriormente neste fórum foi exibido. 

Deixo-vos com uma das mais novas dessas mensagens, e neste caso peculiar, com uma mensagem, um tanto ou quanto, clara para a maior parte de nos, quanto ao seu sentido. Começando pelas câmaras de vigilância, que tem sido referenciadas como meio de espionar massas e já contestadas em muitas cidades no mundo, passando por irónicas imagens captadas por essas mesmas ferramentas, mostrando aquilo que, exemplos de empresas como a coca cola ajudou a produzir na nossa sociedade, num sentido jocoso e positivo. 

O golpe final é dado, quando na última cenas, duas pessoas retiram de uma máquina automática uma coca-cola e começam a beber. Para mim, claramente essa cena segue a ideia das outras anteriores nessa publicidade, mostrando uma acção A com um efeito visivelmente inofensivo, mas que na realidade, fora dessa cena, o seu é real efeito correspondente é maligno ou a sua consequência/desfecho na realidade nunca é positivo.






Video @ youtube




Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.