Escrito por: Sayer Ji, fundador
Se a herbicida Roundup da Monsanto fosse realmente "mais seguro do que o sal de mesa", como eles, uma vez anunciaram, o consumo de alimentos GM (genéticamente modificados) não seria tão controverso. A verdade, porém, é que praticamente todos os alimentos GM hoje contém resíduos deste químico tóxico, o que desmente que os alimentos transgênicos e não-transgênicos são "substancialmente equivalentes", o que é a justificação doutrinal principal por trás dos seus defensores. A verdade é que os alimentos transgénicos não são devidamente testados e a segurança de milhões de pessoas em vários países está sendo posta em causa, quando os comem, estão vivendo e respirando como cobaias.
Houve um tempo em que a Monsanto alegou seu herbicida Roundup patenteado era "mais seguro do que o sal de mesa" e "praticamente não tóxico", foi agressivamente comercializada esta mensagem até 1996, quando foram banidas por Dennis C. Vacco, o procurador-geral de Nova York. [1]
15 anos e depois de milhões de agricultores em todo o mundo comprarem a propaganda enganosa e que, como resultado, estão agora dirigindo produções onde a utilização de várias centenas de milhões de libras de produto químico por ano é obrigatorio. A herbicida Roundup está começando a parecer-se estranhamente com o Agente Laranja da Monsanto.
De fato, dentro da comunidade científica e educando o público da mesma forma, há uma consciência crescente de que o herbicida Roundup, e seu principal ingrediente glifosato, é na verdade um amplo espectro biocida, no sentido etimológico da palavra: "bio" (vida) e "cide "(kill) - ou seja, de forma genérica, sem discriminação, mata seres vivos, não apenas plantas. Além disso, ele não é rapidamente biodegradável Recentemente foram encontradas concentrações do glifosato na chuva, no ar, nas águas subterrâneas e em amostras de urina humana - danifica o DNA e estimula a proliferação de células cancerígenas.
Não tem que procurar muito para encontrar pesquisas que documentam a sua extrema toxicidade. Qualquer pessoa pode agora consultar o banco de dados de citação de Medicina MEDLINE onde estão pesquisas experimentais e epidemiológicos disponíveis gratuitamente sobre como o corpo acumula o glifosato, provando que agro tóxicos à base de glifosato têm sido associados a mais de 40 condições de saúde deficiente, desde de Parkinson a leucemia, e mais duas dúzias de modos de toxicidade, de causar danos ao DNA interrompendo receptores de hormonas e de supressão do sistema imunitário. Para ver todas as 26 ações fisiológicas adversas visite: Glyphosate
A grande maioria das culturas transgénicas são projetadas para sobreviver ao envenenamento químico com Roundup. Os chamados 'Roundup Ready' ou 'plantas resistentes ao glifosato "são pulverizados com este produto químico, garantindo que eles estão contaminados com resíduos tóxicos.
Essencialmente, se está comendo alguma coisa que não é explicitamente rotulado não-OGM ou USDA orgânica certificada (e há razões para duvidar da veracidade desta logotipo ), está sendo exposto ao Roundup e seus metabólitos tóxicos. E quando dizemos "exposto" estamos usando um eufemismo para envenenado. Isto também significa que a justificação doutrinal primária para não rotular, e que regulamenta os alimentos geneticamente modificados, ou seja, a visão de que eles são "substancialmente equivalente", já não detém qualquer água. Roundup envenena a comida que nunca pode ser equivalente a comida organica.
Para dirigir o impulso em direção a conscientização em massa sobre a toxicidade dos Roundup-Ready, estamos oferecendo um download PDF livre da nossa pesquisa acumulada sobre o tema a ser compartilhado por toda parte. É um documento de pesquisa de 100% e publicado peer-reviewed, com hiperlinks de volta para o local original da citação na Biblioteca Nacional de Medicina do MEDLINE. Por favor, faça o download aqui: http://www.greenmedinfo.com/sites/default/files/free_downloads/gpub_78151_toxic_ingredient_glyphosate_formulations.pdf
Para a pesquisa e artigos sobre os perigos associados aos alimentos transgênicos adicionais, visite nossa página de pesquisa sobre o tema: Guia de Saúde: GMO Research
Este artigo não pretende fornecer aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento. As opiniões expressas aqui não refletem necessariamente as do GreenMedInfo ou sua equipe.
Fonte: http://www.greenmedinfo.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.