terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Compostos da Tangerina protegem contra longa lista de doenças crónicas e degenerativas



Todos as laranjas têm benefícios surpreendentes para a saúde. Esta pesquisa mostra que as tangerinas também podem ter efeitos potentes sobre a saúde numa ampla gama de condições crónicas, da obesidade ao cancro.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Western Ontarioas tangerinas contêm uma substância que não só ajuda a prevenir a obesidade, mas também protege contra diabetes tipo 2. Este composto ainda combate a aterosclerose, a causa subjacente da maioria dos ataques cardíacos e derrames.

A pesquisa, publicada na revista Diabetes, revela que as tangerinas contêm uma flavonóide poderosa conhecida como nobiletin.

Para estudar os efeitos da nobiletin, os pesquisadores alimentaram ratos com uma dieta ocidental rica em gorduras trans e açúcares. Um grupo de ratos tornou-se obeso. Eles mostraram todos os sinais associados à síndrome metabólica. Desenvolveram níveis elevados de colesterol LDL e triglicéridos, níveis sanguíneos elevados de insulina e de glicose, e um fígado gordo. A síndrome metabólica aumenta significativamente o risco de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

O segundo grupo de camundongos comeram a mesma dieta, mas os pesquisadores adicionaram nobiletin. Esses ratos não sofreram nenhum aumento em seus níveis de colesterol LDL, triglicéridos, insulina ou glicose, o ganho de peso foi normal. Além disso, os ratinhos tornaram-se muito mais sensíveis aos efeitos da insulina.

De acordo com os pesquisadores, nobiletin demonstrou evitar a acumulação de gordura no fígado, estimulando a expressão de genes envolvidos na queima de gordura em excesso, e inibindo os genes responsáveis ​​pela produção de gordura.

Os autores afirmaram os ratos foram basicamente protegidos da obesidade. Em estudos de longo prazo, nobiletin também protegeu os animais da aterosclerose. Estão progamados futuros estudos para ver se nobiletin pode oferecer um tratamento adequado para a síndrome metabólica e condições relacionadas nas pessoas.

Estudos anteriores pelos mesmos pesquisadores chamaram a atenção internacional com a descoberta de um flavonóide chamado naringenina na grapefruit. Ele oferece proteção semelhante contra a obesidade e outros sinais de síndrome metabólica. Mas, de acordo com os pesquisadores, nobiletin é 10 vezes mais potente do que a naringenina, e tem a capacidade adicional de proteger contra a aterosclerose.

"Tangerina" é um termo de marketing para um tipo de mandarina, botanicamente classificada como Citrus reticulata Blanco. Outras variedades de tangerinas incluem, Clementina, e Dancey. Mandarins são nativas do sudeste da Ásia. Elas eram chamadas de tangerinas, porque eram enviadas para a América do porto norte-Africano de Tânger.

Mandarins também contêm um composto conhecido como tangeretin. Um flavonóide, tangeretin foi confirmado como inibidor do crescimento de leucemia.


Mandarins geralmente são mais doces do que outras frutas cítricas. Eles têm uma casca cor de laranja que descasca facilmente. Algumas variedades não tem sementes.

Quer aumentar o nobiletin e tangeretin em sua dieta? Coma a tangerina, mas não se esqueça da casca. Os compostos mais saudáveis das frutas cítricas estão na casca. Atire a casca ou raspas picadas em marinadas, saladas e sobremesas.

Margie King é uma técnica de saúde holística e de pós-graduação do Instituto de Nutrição Integrativa ®. Um MBA da Wharton e praticando advogacia corporativa a 20 anos, Margie deixou o mundo dos negócios para prosseguir a sua paixão por todas as coisas nutritivas. Ela agora trabalha com mulheres de meia-idade e profissionais ocupados em melhorar a sua saúde, energia e felicidade através de coaching individual e de grupo, bem como webinars, oficinas e aulas de culinária. Ela também é uma copywriter profissional e prolífica escritora de saúde e nutrição. 

Para entrar em contato Margie, visite www.NourishingMenopause.com .

Este artigo não pretende fornecer aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento. As opiniões expressas aqui não refletem necessariamente as do GreenMedInfo ou sua equipe.

Fonte: http://www.greenmedinfo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.