sexta-feira, 21 de junho de 2013

Reduzir o estresse, melhorar o sono, comer de forma mais saudável e se exercitar!!!

É normal hoje em dia as pessoas consumirem bebidas energéticas. Não só entre os  jovens  mas também nos mais adultos e até crianças. Mas o fato é que essas bebidas são, nem mais nem menos, "a maçã que a bruxa deu a branca de neve". 
Esses fatos dizem respeito principalmente as típicas bebidas energéticas que contenham cafeína, açúcar ou aspartame e muitas vezes também taurina entre outras toxinas (as famosas E`s), como Red Bull, Cola Jolt, Boost, Full Throttle, AMP, Monster e Rockstar. Há também algumas bebidas energéticas que na sua maioria contêm vitaminas, minerais e ervas.

O que bebidas energéticas contêm:

Bebidas energéticas diferentes contêm uma grande variedade de ingredientes supostamente energia-impulsionando, mas geralmente os ingredientes principais estimulantes são grandes doses de cafeína e açúcar. O guaraná, erva muitas vezes anunciada como um impulsionador da energia, é apenas uma fonte natural de cafeína e pequena quantidade de alcalóides estimulantes relacionados.

O aminoácido taurina é um ingrediente comum nas bebidas energéticas, o que levou muitas pessoas a pensar nele como um superior. Na verdade, a taurina tem um efeito calmante sobre o cérebro e, em certa medida pode reduzir o nervosismo e inquietação causado pela cafeína. Para algumas pessoas taurina também pode aliviar a fadiga, mas não é um estimulante como tal.

As bebidas da energia pode também conter outros ingredientes tais como vitaminas, minerais e ervas, mas muitas vezes as quantidades são demasiado baixos para que quaisquer efeitos reais fisiológicas. Bebidas energéticas também têm um forte efeito psicológico: beber algo associado à obtenção de um impulso de energia é susceptível de dar ao usuário uma sensação de aumento de energia.

Efeitos de saúde de Açúcar e Aspartame

Assim como outros refrigerantes, a maioria das bebidas energéticas contém grandes doses de açúcar. Eles são calorias vazias, que contribuem para o ganho de peso, mas também existe uma desvantagem mais grave que pode provocar as bebidas energéticas para realmente seiva energia do bebedor.

A ingestão de grandes quantidades de açúcar eleva os níveis de açúcar no sangue. Ele produz uma onda de insulina, que rapidamente reduz o açúcar no sangue. Isto pode causar hipoglicemia (baixo açúcar no sangue), o que leva ao humor, cansaço pobres e ansiedade pelo açúcar. Estar cansado e açúcar desejo muitas vezes levam ao consumo de mais açúcar - um círculo vicioso.

Há muitas reclamações sobre os efeitos do aspartame para a saúde, alegando que ele causa nada de dano cerebral ao câncer. Não está claro como o aspartame é realmente prejudicial e é geralmente considerado seguro, mas não é provável que algo que deve ser consumida diariamente em grandes quantidades. O mesmo é válido para outros adoçantes artificiais que podem estar presentes em bebidas sem açúcar de energia.

Convulsões, dependência e outros problemas com bebidas energéticas

A cafeína pode causar uma forte dependência física. A maioria das pessoas que consomem cafeína diariamente acreditar que eles precisam para se sentir mais alerta, mas, na verdade, apenas alimentar seu vício. Por causa de sua tolerância, a cafeína não lhes dá um impulso de energia real. Interrupção abrupta de um hábito de cafeína pode causar irritabilidade, depressão e dores de cabeça.

Outros possíveis efeitos colaterais da cafeína incluem arritmias cardíacas e palpitações, insônia, ataques de ansiedade e pressão arterial elevada. A cafeína é um diurético, ou seja, ele remove os fluidos do corpo. A desidratação resultante pode conduzir a cognição, a fadiga e diminuição de desempenho reduzido, contrariando qualquer ganho de energia.

Bebidas energéticas também têm sido associados com convulsões em pessoas sem histórico de epilepsia. Isto é pensado para ser principalmente resultado de cafeína, mas taurina também pode estar implicada. Tem anticonvulsivantes (antiepilépticos) efeitos, mas que, em algumas situações, pode, na verdade, provocar convulsões.

A privação de sono e álcool, que às vezes é misturado com bebidas energéticas, também contribuem para um menor limiar convulsivo. O aspartame também tem sido associada com crises epilépticas, embora a maioria dos estudos não têm sido capazes de encontrar provas de qualquer ligação.

Além do risco de convulsões, combinando bebidas energéticas e álcool pode levar à subestimação da intoxicação e, assim, aumentar o risco de ferimentos, intoxicação por álcool e outros efeitos colaterais de embriaguez.

Bebidas energéticas não é uma solução para a Energia Baixa

A maioria das causas de fadiga e cansaço tronco do estilo de vida pobre, como o stress excessivo, excesso de trabalho, privação de sono, maus hábitos alimentares e dependência de cafeína. Bebidas energéticas pode contribuir para todos estes problemas e os níveis de energia mais baixos, assim, efectivamente, a longo prazo.

Existem algumas alternativas mais saudáveis ?? Phttp://oglobo.globo.com/mundo/com-tracos-de-cocaina-refrigerante-da-red-bull-proibido-na-alemanha-3136928ara atingir melhores níveis de energia deve-se concentrar em reduzir o estresse, melhorar o sono, comer de forma mais saudável e se exercitar. Eliminação ou redução do consumo de cafeína pode agravar o cansaço no curto prazo, mas muitas vezes tem efeitos muito benéficos uma vez que o desaparecimento dos sintomas de abstinência.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.