quinta-feira, 27 de junho de 2013

O que é a Terapia Gerson


O objectivo da Terapia Gerson é criar as condições dentro do nosso organismo para que a sua magnífica habilidade de se curar a si próprio actue em pleno.

Ao abordar o corpo na sua totalidade, a Terapia actua segundo 3 vectores complementares e sinérgicos:
- fornece todos os nutrientes necessários ao organismo
- suprime todos os elementos tóxicos dos alimentos e da casa
- estimula o corpo a eliminar as toxinas acumuladas
Através dessas 3 componentes, todo o nosso organismo se desintoxica e regenera: células, tecidos e órgãos libertam-se de toxinas, o metabolismo regressa ao estado natural e saudável, todos os sistemas se re-equilibram.
As doenças degenerativas reduzem progressivamente a capacidade do corpo de eliminar resíduos metabólicos adequadamente, provocando habitualmente insuficiência hepática e renal. Para reverter isso, a Terapia Gerson usa métodos de desintoxicação intensivos que estimulam a eliminação desses resíduos, regeneram o fígado, fortalecem o sistema imunitário e restauram os elementos essenciais para um forte e saudável metabolismo: as enzimas, os minerais e as hormonas.
Com abundantes nutrientes de alta-qualidade, oxigénio mais disponível, supressão de elementos agressores e desintoxicação celular e orgânica, todo o metabolismo melhora e as células – e todo o corpo – podem regenerar-se, tornar-se saudáveis e prevenir futuras doenças.
A maior parte das terapias, — convencionais ou não –, tratam apenas os sintomas e ignoram o que, em última análise, está a causar a doença. A razão pela qual a Terapia Gerson é eficaz em tantas doenças diferentes é que restaura a incrível capacidade do corpo de se auto-curar.
Em vez de tratar só os sintomas de uma doença específica, a Terapia Gerson trata as causas da doença em si.
Acreditamos que a Terapia Gerson é o tratamento mais completo para a doença.
No entanto, não afirmamos que cure tudo, nem todos, nem sempre.

Fonte: http://terapiagerson.wordpress.com/o-que-e-a-terapia-gerson

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.