sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como tirar o cloro da água da torneira de forma rápida e segura para o consumo diário!!!

O cloro é um produto químico tóxico que foi usado para desinfetar água potável por quase 100 anos. É econômico e mata muitas bactérias, incluindo aquelas que causam a febre tifóide, cólera e desinteria.

Infelizmente, também é um veneno que tem muitos efeitos colaterais no corpo humano. O cloro reage com substâncias naturais, como a decomposição de plantas e materiais de origem animal, normalmente presentes na água para criar trihalometanos (THM). Estes THMs desencadeiam a produção de radicais livres no organismo, são altamente cancerígenos, e causam danos celulares.

Beber água clorada pode causar problemas das artérias. Uma vez que as artérias estão comprometidas, o colesterol LDL pode unir-se as suas paredes, levando à aterosclerose e doenças cardíacas.

Câncer do rim, bexiga e vias urinárias são mais comuns em determinadas cidades, pois o cloro em excesso além das normas do governo é adicionado devido ao abastecimento de água estar muito poluída. 

O perigo durante o seu banho

Beber água clorada da torneira é apenas parte do problema. Maior parte de cloro é absorvido através da pele, e inalado no vapor de um banho que é pior que você beber cinco copos de água da torneira. O calor e o vapor do chuveiro abre os poros permitindo uma alta taxa de absorção de cloro e outros produtos químicos.

(Adendo ao texto original: e pelas mucosas ao escovar os dentes, ou mesmo ao lavar as mãos. Ao lavar alimentos na água da bica, eles também absorvem cloro. Ao cozinhá-los na água da bica, mais cloro ainda você está ingerindo).

O vapor de um banho quente pode conter até 20 vezes a concentração de cloro da água de torneira. 

A inalação de vapores de cloro e outros produtos químicos é uma causa de suspeita de bronquite e asma. Um relatório publicado no American Journal diz que o cloro contribuiu para aumento em certos tipos de câncer, irritações de pele e asma e afirmou que “até 2 / 3 da exposição foi prejudicial devido à absorção pela pele e inalação de cloro na água do chuveiro”.

A EPA E.U. recentemente declarou: “Devido ao cloro e o vapor do banho, praticamente todas as casas na América tem um nível detectável de gás clorofórmio no ar”. Clorofórmio causa forte irritação respiratória.

O cloro tira os óleos naturais de proteção dos cabelos e da pele, e cria revestimento de secagem e envelhecimento. A pele pode secar e tornar-se áspera e com coceira. O cloro é também o maior desencadeador do eczema – um grupo de doenças da pele que variam de formas leves caracterizada pela seca, quente, comichão na pele para formas mais grave

s, onde a pele torna-se rachada e com sangramentos. 

O uso de filtros de qualidade para remover o cloro da água da sua casa, da água do seu chuveiro e ter água potável é de bom senso, e irá protegê-lo de potenciais problemas de saúde.

Não é incomum para o abastecimento de água municipal a ter níveis de cloro superiores aos recomendados como seguros para uma piscina. 

Autor: tiradentesguaru@ ig.com.br
Fonte: http://blig. ig.com.br/ oinconfidente/ tag/agua- contaminada/

Colaboração Técnica: Dr Sidney Aranha
____________________________________________________________

Posto isto, deixo-vos com este vídeo que nos ensina uma técnica simples, rápida e eficiente para retirar o cloro da aguá que consumimos em casa e que damos as nossas crianças.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.