sábado, 22 de março de 2014

Harodim [2012] Legendado Portugues


Lázaro Fell, um ex-oficial da inteligência naval treinados em operações secretas com a tarefa de rastrear o terrorista mais procurado do mundo, desertou, ao descobrir que a sua missão foi inexplicavelmente comprometida por sua própria cadeia de comando. Como resultado, Lázaro forjou sua própria morte, abandonando a sua vida, sua família e tudo que importa para ele no mundo, para continuar sua busca solitária. Mas ele tem motivações pessoais, bem como, acreditando que seu pai, Solomon Fell, chefe de operações do Escritório de Inteligência Naval, foi morto nos ataques de 9/11, evento idealizado pela mesmíssima terrorista.

Finalmente, depois de mais de 10 anos em uma caçada global incessante, Lázaro terminou sua caçada no último lugar imaginável em Viena. O homem mais procurado do mundo tem vivido abertamente aqui por muitos anos no colo da decadência ocidental. Lázaro, tendo atingido o clímax de sua busca obsessiva pela verdade e alimentado por suas próprias visões de vingança pessoal, definieu bem seu plano. Operando a partir de uma estação de trem da era nazista, há muito esquecida enterrada sob as ruas da cidade, Lázaro iniciou se plano seqüestrando sua presa para começar um interrogatório, filmado exastivamente antes de executá-lo.

Mas o interrogatório está prestes a revelar fatos sobre a história recente do mundo que Lázaro está totalmente despreparado para a verdade por trás dos acontecimentos de 11 de setembro, as origens e propósitos reais da Al Qaeda e muito mais, culminando com a revelação de um aterrorizante plano de gerações para dominar o mundo por uma obscura sociedade segreta que mantém o controle das finanças internacionais, chegou ao mais alto nível do governo e militares dos Estados Unidos e, em que ele, Lázaro, está destinado a desempenhar um papel fundamental, um papel preparado para ele há muito tempo sem seu conhecimento ou consentimento: um plano em que o espectro de controle da mente paira sobre o livre-arbítrio que ele acreditava ser dele e, através do qual, o futuro do mundo está pendurado em um equilíbrio precário.

Harodim é um filme diferente de qualquer outro que você tenha visto antes, misturando notícias reais, de arquivo e filmagens documentárias com uma narrativa assustadoramente plausível tão convincente que o espectador não sabe onde traçar a linha entre realidade e ficção, criando uma visão assustadora e aterradora do que pode realmente existe por trás do caos e da agitação do mundo em que vivemos hoje. É uma experiência singular de cinema que vai desafiar a sua crença na realidade escondida dentro das principais notícias trazidas a você diariamente por uma série familiar de patrocinadores corporativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.