domingo, 7 de dezembro de 2014

Nobel de Medicina: “A Cura de Doenças Não é Lucrativa Para a Indústria Farmacêutica”


O médico britânico e Prémio Nobel, Richard J. Roberts, acusou as grandes empresas farmacêuticas de colocar em primeiro lugar os benefícios económicos do que a saúde das pessoas, impedindo o progresso científico na cura de doenças porque curar não é rentável.

Os medicamentos que curam não são rentáveis, e portanto, não são desenvolvidos pela indústria farmacêutica, que desenvolvem drogas para tratamentos crónicos que são consumidos de forma persistente“, disse o prémio Nobel numa entrevista para a revista PijamaSurf’.
Algumas drogas que poderiam curar as doenças de uma vez por todas não são investigadas. Até certo ponto é verdade que a indústria da saúde é regida pelos mesmos valores e princípios que o mercado capitalista, que chegam a parecer-se muito com a máfia “, diz o Nobel da medicina de 1993. O cientista e investigador acusa a indústria farmacêutica de se esquecer de servir as pessoas e de se preocupar apenas com o desempenho económico.
Eu vi como, em alguns casos, investigadores dependentes de fundos privados podiam ter encontrado remédios muito eficazes que teriam terminado completamente com uma doença“, explicou.
As empresas farmacêuticas não estão interessadas em curá-lo, mas apenas em ganhar dinheiro“ 
Ele acrescenta que as empresas param de investigar porque “elas não estão interessadas em curá-lo mas apenas em ganhar dinheiro, assim, uma pesquisa de desviada de repente para a descoberta de medicamentos que não curam de todo, mas tornam a doença crónica e fazem experimentar uma melhoria, que desaparece quando se  pára de tomar a droga.” Diante disso, nota-se que a indústria está interessada em áreas de pesquisa, não para curas para doenças, mas “apenas para torná-las doenças crónicas com drogas cronificadoras muitos mais rentáveis do que curar completamente e de uma vez por todas “.
Quanto aos motivos porque os políticos não intervêm, Roberts argumenta que “no nosso sistema, os políticos são apenas funcionários dos capitalistas, que investem o necessário para que os seus filhos não sejam deixados de fora, e se são, compram daqueles que são escolhidos”.
Fonte: http://www.noticiasnaturais.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.