domingo, 25 de janeiro de 2015

Equilíbrio do pH : Uma maneira simples de otimizar a sua saúde

Equilíbrio ácido / alcalino. Até agora muitos de nós já ouviu falar, alguns de nós têm uma boa compreensão do mesmo, e ainda poucas pessoas sabem como equilibrar o nosso pH.

Aqui vamos falar em primeiro lugar sobre, os princípios de como o nosso pH sai do equilíbrio, o que são alguns dos efeitos, e o que podemos fazer para restaurá-lo. Além disso, vou te explicar uma maneira simples, de baixo custo e eficaz para medi-lo.

O pH do seu corpo

O seu corpo está concebido de forma que o pH do sangue se equilibra entre 7,35-7,45. Isso representa o intervalo normal de pH ideal de acordo com o Dr. Ben Kim . Seu corpo consegue isso através de três mecanismos.

1. Os sistemas de buffer:

  • Sistema de Tampão Carbónico Bicarbonato;
  • Sistema de Tampão Proteína;
  • Sistema de Tampão Fosfato;
2. Expulsão do Dióxido de Carbono;

3. Eliminação de íons de hidrogênio (H+através dos rins;

Alterações no nível de pH podem causar estragos nos sistemas do corpo. Se o pH cair abaixo de 7,35, pode resultar numa acidose. Se ele aumentar acima de 7,45 pode resultar numa alcalose. Ambos os estados são extremamente perigoso e prejudicial para o organismo; da depressão do sistema nervoso em que a acidose pode conduzir a coma e até mesmo a morte, a hipersensibilidade do sistema nervoso em alcalose, que pode causar convulsões e, em casos extremos, à morte.

A razão para que uma pequena mudança pode fazer um impacto tão grande é que na escala de pH de 1-14, cada diferença de 1 corresponde a um aumento ou uma diminuição de 10 vezes. Dr. Ben Kim da-nos um exemplo disso:

"Um líquido que tem um pH de 6 é dez vezes mais ácido do que um líquido, como a água pura, que tem um pH de 7, e um líquido com um pH de 5 é cem vezes mais ácido do que a água pura. A maioria dos refrigerantes tem um pH de cerca de 3, tornando-os cerca de dez mil vezes mais ácidos do que a água pura. Lembre-se disso da próxima vez que pensar em beber uma lata de refrigerante " ~ Dr. Ben Kim

Sem dúvida, o nível de pH  do nosso sangue afeta todas as células no nosso corpo. E, como o funcionamento saudável do nosso corpo depende da alcalinidade entre 7,35 e 7,45 pH do nosso sangue, é razoável esperar que o excesso de acidez interrompe os processos metabólicos normais. 

Fatores dietéticos:

Refrigerantes não são os únicos no lado ácido da escala. Na verdade, a maioria dos alimentos consumidos no mundo industrializado são ácidos ou formadores de acidez, isto é, que causam o que é conhecido como uma cinza ácida no corpo após a digestão. Entre esses alimentos formadores de acidez ou altamente ácidos incluem: álcool, tabaco, café, produtos de farinha branca, açúcar branco, adoçantes artificiais, sal refinado, leite, carnes vermelhas e brancas, assim como a maioria dos produtos farmacêuticos.

O corpo faz um trabalho excelente para não manter seu equilíbrio em cheque, mas a que custo ?!

Felizmente, existem algumas maneiras simples que podem ajudar a manter um pH saudável.

Apesar de se conhecer o limão como uma fruta ácida, é realmente muito alcalino. Isto é devido ao seu baixo teor de açúcar e uma concentração alta do mineral alcalino bicarbonato de potássio. Limões não prejudicam o sistema de tamponamento alcalino e contribuem em mais de 10 vezes em íons hidroxila alcalinas em relação ao seu teor de íons de hidrogênio formandoores de ácido.

Para manter o pH estável, uma das principais formas é o sistema de tampão fosfato;


"Cerca de 85% dos iões de fosfato, que são usados ​​no sistema de tampão de fosfato vem a partir de sais de fosfato de cálcio, que são componentes estruturais de ossos e dentes. Se os seus fluidos corporais são regularmente expostos a grandes quantidades de alimentos e líquidos que formam ácidos, o seu corpo vai recorrer a suas reservas de fosfato de cálcio para fornecer ao seu sistema de tampão fosfato e neutralizar os efeitos de formação de ácidos de sua dieta. Com o tempo, isso pode levar a fraqueza estrutural dos seus ossos e dentes. "~ Dr. Ben Kim

Além disso, quando o corpo utiliza suas reservas de fosfato de cálcio a uma taxa elevada, pode aumentar a quantidade de cálcio a ser eliminada através do sistema genito-urinário formando pedras nos rins.

Toxinas são formadores de ácidez extremos, sejam eles resíduos biológicos naturais do nosso corpo ou poluentes do meio ambiente. 

Hoje, toxinas ambientais estão em toda parte. No ar que respiramos, nos alimento que comemos, e nas coisas que entram em contato conosco todos os dias. Fornecer ao corpo uma alcalinidade e nutrição necessárias, é sem dúvida a chave para ajudar seu corpo na remoção de toxinas. Manter uma dieta que inclui no máximo 20% de alimentos formadores de ácidez  e no mínimo 80% de alimentos alcalinos, assim como beber água alcalina e manter uma vida ativa permitem a expulsão de todas as toxinas do corpo.

Sumo verde e zeolite líquido (clinoptilolita)

Um estudo realizado pelo Dr. Gabriel Cousens sobre os efeitos de um sumo vegetal verde rápido em combinação com a dose máxima de zeolite líquido provou ser possível a remossão de 88% de toxinas em mais de 800 indivíduos em apenas uma semana. Para aqueles que continuaram por mais uma semana, houve uma taxa de remoção de 100% de material tóxico, incluindo metais pesados, pesticidas e até mesmo teflon.

Incorporar um sumo de vegetais verde pela manhã com 15 gotas de zeolito é uma das maneiras mais fáceis de começar a remover todo o material tóxico acumulado no corpo. Zeólito tem a incrível capacidade de absorver metais pesados ​​tóxicos e orgânicos voláteis e com segurança removê-los do corpo em 5-7 horas. É a maneira mais segura de remover metais pesados. O zeolito neutraliza de forma eficaz os íons metálicos, quando eles são absorvidos, para que eles não causem danos aos tecidos vizinhos quando eles estão sendo removidos.

O zeólite é também um tampão de pH e absorverão iões de hidrónio carregados positivamente. Estes iões diminuem o pH tornando-o mais ácido, eliminando-os, ele ajuda a equilibrar o pH dentro da gama óptima, alcalina.

Impulsionar a sua saúde mental

Aprender técnicas simples sobre como viver feliz pode ser tão importante quanto qualquer mudança na dieta. Os seus padrões de pensamento contribuem bastante para o seu estado geral de saúde - e os níveis de ácido no corpo.

Segundo a Clínica Mayo, o estresse afeta muitos sistemas e funções corporais, incluindo a função do coração, digestão, pressão arterial, função reprodutiva, saúde oral, o crescimento celular e regeneração e dormir.

Simplificando, pensamentos criam emoções e emoções criam as reações químicas no corpo que podem ser altamente formadoras de ácidez.

Mas há muitas maneiras eficazes de reduzir o estresse na vida, e maneiras que pode limitar os efeitos do estresse no seu corpo. 

Medir seu pH

Deve medir o seu pH regularmente. A maneira mais fácil/eficaz e com menor custo  para medir o nível de ácido, bem como as reservas alcalinas do seu corpo, é com papel tornassol.

Muda de cor dependendo do pH do líquido em que está imerso. Tente encontrar alguns que tem incremento de 0,5, e que varia aproximadamente de 5,5 até 8,5. Este deve estar disponível na maioria das farmácias ou lojas de alimentos saudáveis.

É importante produzir um pouco de saliva depois engolir, faça isso +/-3 vezes para ajudar a garantir que tenha removido qualquer outro alimento ou bebida que pode afetar o teste. Molhe o papel com a sua saliva. Assim como o seu sangue, um pH saudável é 7,4.

Mudança = recompensa

Ao mudar alguns hábitos diários, mantendo uma dieta que inclui no máximo 20% de alimentos formadores de ácidez  e no mínimo 80% de alimentos alcalinos, com foco na eliminação de toxinas, beber água alcalina, e aprender a viver feliz, vai sentir uma transformação física como nenhuma outra forma lhe pode proporcionar.

Para mais, tudo isto não é possível de uma só vez. Mas começar por ser consciente sobre o que seu corpo está transmitindo, e fazer pequenas mudanças - um ou dois alementos de cada vez. Vai ver o aumento da energia e vitalidade e ser capaz de dar mais de sí.

Referências:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.