terça-feira, 19 de agosto de 2014

E se o Ébola fosse uma arma biológica?

O que a seguir se escreve poderá ser considerado especulativo, mas que há coincidências com este vírus, lá isso, há. 

Vejamos:

Alguns acreditam que o Ébola ressurgiu após um acidente numa estação de pesquisas biológicas mantida pelo governo norte-americano em África. Essa base secreta, disfarçada como agência de saúde internacional, realizaria experiências com elementos perigosos para a eventual utilização num palco de guerra biológica. 

Activistas de movimentos pela erradicação de armas dessa natureza acreditam que possa ter havido uma quebra de protocolo de segurança que infectou funcionários dessa estação. Verdade ou mero boato, uma estação de pesquisas privada em Serra Leoa foi recentemente desactivada, contudo a ligação com o governo norte-americano não foi confirmada, será por isso mera especulação?

Poderá ser especulação, mas ainda mais intrigante foi o aparecimento quase que de imediato, de um "antídoto" contra o Ébola de nome "ZMapp" que é um soro que foi administrado de "imediato" a Kent Brantly, um médico norte-americano infectado com Ébola na Libéria, que se encontra numa unidade de isolamento em Atlanta, Estados Unidos. O soro provocou uma notável reversão da doença ao fim de uma hora e o estado de saúde do médico tem melhorado, segundo descreve a CNN.

Fonte: http://portugalglorioso.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer mensagem inapropriada não será considerada.